Paraíba

Bancários de Campina Grande reivindicam reajuste real e fim das demissões

Da Redação*
Publicado em 15 de julho de 2024 às 9:57

Esdras Luciano

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A categoria bancária de Campina Grande e região se reuniu na última quinta-feira (11) para discutir a pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024-2025. A data-base da categoria é 1º de setembro, mas as negociações já começaram em abril, com a realização de congressos, conferências e audiências. A pauta final foi entregue aos bancos na terceira mesa de negociação, com o objetivo de chegar a um acordo até o final de agosto.

Em entrevista à Rádio Caturité FM, o presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e região, Esdras Luciano, destacou que a pauta da categoria vai além das questões econômicas.

– Mais da metade da nossa categoria se diz acometida por problemas de saúde mental, pois as metas impostas pelos bancos são abusivas e individualizadas. Por isso, além do ganho real no reajuste salarial, estamos reivindicando medidas que garantam a saúde física e mental dos trabalhadores – frisou.

Outro ponto da pauta é a questão das demissões. “O sistema financeiro tem crescido, somos mais de um milhão de trabalhadores. No entanto, o avanço tecnológico vem impactando na redução de postos de trabalho e fechamento de agências. Os bancos alegam que a maior concorrência vem dos bancos digitais, como o Nubank, que captam clientes de forma agressiva”, pontuou.

Veja a entrevista em vídeo:

*Vídeo: ParaibaOnline

 

Inscreva-se no canal do YouTube do ParaibaOnline e você será notificado sobre o conteúdo de novos vídeos.

Acesse o endereço abaixo e ative o ´sino´.

Clique aqui

 

 Siga nosso Instagram: @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.