Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Feira Central de Campina Grande é um local onde os aromas e sabores da região se misturam. Entre os diversos produtos frescos que atraem os consumidores, a mandioca se destaca como um dos ingredientes mais populares. Seja na forma de goma ou massa, essa raiz oferece diversas possibilidades culinárias e garante a presença em muitos pratos típicos da Paraíba.
Para conhecer mais sobre a venda desses produtos na feira, conversamos com alguns dos comerciantes experientes no ramo.
Zé da Goma, com anos de tradição na venda do produto, explica a diferença entre os dois tipos.
– A goma é para fazer a tapioca enquanto a massa faz bolos, pé de moleque, cuscuz, mingau. A goma é mais procurada, vende muito mais. Semanalmente vendo mil e duzentos quilos de goma. Já a massa da mandioca é entre 200 e 300 quilos – revelou.
Joel da Silva, que trabalha na feira há 33 anos, complementa a informação.
– A massa é mais para bolo e outras receitas, já a goma é para tapioca que é mais branquinha enquanto a massa é mais amarela. Eu vendo em torno de 600 quilos de goma por semana. Na feira, o produto é natural, não existe conservante – enfatizou.
Luciene Nascimento, que vende tanto a massa quanto a goma, destaca a versatilidade da mandioca.
– Eu vendo massa e a goma. A massa é extraída na prensa com a mandioca moída. A goma é a mais vendida. É saudável, natural – frisou.
A preferência pela goma entre os consumidores é evidente, mas tanto a goma quanto a massa de mandioca oferecem benefícios nutricionais e culinários. Ricas em fibras, vitaminas e minerais, elas são ingredientes importantes para uma alimentação saudável e saborosa.
Ouça aqui a reportagem completa.
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.