Paraíba

Professores da APAME denunciam fraudes no PCCR da educação e disparidade entre docentes

Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2024 às 15:17

2024 Sizenando Leal

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Na última terça-feira (18), a tribuna livre da Câmara Municipal de Campina Grande foi palco de um protesto por parte da Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado da Paraíba (APAME).

Os docentes denunciaram fraudes no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da educação e a disparidade salarial entre professores aposentados e da ativa.

O professor Sizenando Leal afirmou que “houve uma fraude legislativa”. Segundo ele, sindicato e governo estão prejudicando os professores aposentados, quebrando a paridade com os servidores da ativa.

– Mais de 9 mil professores estão sendo prejudicados. Pedimos aos vereadores para usar a tribuna e pedir o apoio para uma audiência para que seja feito esse processo, pois temos a prova da fraude. Houve uma articulação entre a assembleia e o sindicato para prejudicar os aposentados – frisou.

Os professores da APAME pedem que a Câmara Municipal de Campina Grande tome providências para investigar as denúncias de fraude e para garantir que os professores aposentados recebam a remuneração justa. Eles também solicitam a realização de uma audiência pública para debater o assunto.

Siga o nosso Instagram @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas