Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A tão sonhada e aguardada Semana Jubilar da Diocese de Campina Grande teve início na noite desta segunda-feira (13) e se estenderá até o próximo dia 18 com a grande celebração no Açude Velho.
No evento de abertura, o auditório do Seminário Diocesano São João Maria Vianney esteve repleto de fiéis das paróquias da cidade e do interior para acompanharem a primeira conferência sobre a Constituição Dogmática Sacrosanctum Concillium, que foi proferida pelo padre José Marcondes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Sumé-PB.
Recepcionando o povo de Deus, esteve a Banda Filarmônica de São Domingos do Cariri-PB, proporcionando um bem-estar artístico cultural.
Para saudar o povo e abrir oficialmente a Semana jubilar, o bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, proferiu seu discurso destacando ser um momento festivo, especial e que merece ser vivido de forma intensa.
Ele transmitiu em sua mensagem um profundo senso de júbilo e gratidão pela história e pela fé da Diocese de Campina Grande
“As vozes da história aclamaram em perenidade de fervor o triunfo da instituição divina e humana, a Igreja de Cristo, que recebe Dele o nome, a graça e o significado. E por isso aqui estamos: para proclamar que a fé é viva e capaz de sustentar gerações no amor e na história. O Jubileu, que realmente começa agora, propõe-se a fomentar a vida cristã entre os fiéis, de tal forma que comemoremos a história desta Diocese, que desde sua ascensão canônica, educa na fé inúmeros campinenses e demais paraibanos habitantes de nossas cidades diocesanas”, discorreu o bispo.
Ele também conectou a história da diocese com a vida e a missão da Igreja, destacando a importância da liturgia e do Concílio Vaticano II.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.