Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A equipe da Rádio Caturité FM visitou a Feira Central de Campina Grande para conhecer a rica tradição dos doces caseiros comercializados no local. Em conversa com os comerciantes, o repórter Gabriel Diniz pôde conhecer melhor as histórias por trás da produção artesanal que garantem o sabor inigualável dos doces que encantam gerações.
Maria de Fátima Gomes, com 48 anos de experiência na venda de doces, revela os segredos do sucesso. “A qualidade do produto e tratar bem o freguês fazem a diferença.”
Em sua banca, encontra-se quebra-queixo, goiaba com coco, doce de jaca e de batata, todos por R$ 15,00.
– Tenho clientes que me compraram e passaram essa fidelidade para as gerações e hoje são os filhos que compram – revelou com orgulho.
A tradição familiar também é marcante na história de Maria de Lourdes Sales. “Quem começou foi o meu avô, que passou para o meu pai, o meu irmão e agora sou eu que vendo quebra-queixo, doce de goiaba e jaca”, explicou.
Wilson Barbosa, destaque na venda de doce de leite do Sertão, garante que seu produto é um dos melhores da feira.
– O doce de leite vem do Sertão, já os doces de frutas são produzidos aqui mesmo, na região de Campina Grande. Não trabalho com produtos industrializados, todos os doces são caseiros – destacou reforçando o compromisso com a qualidade e a tradição.
“Sempre fazemos com frutas da época, tudo depende da safra”, explica Wilson, evidenciando o frescor e a sazonalidade dos ingredientes utilizados na produção dos doces. Essa atenção aos detalhes garante um sabor único e autêntico, apreciado por todos os clientes.
Ouça a reportagem completa.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.