Paraíba

Coleta de lixo em Campina Grande: nova empresa passará a usar frota completa

Da Redação com Codecom/CG
Publicado em 24 de abril de 2024 às 12:40

coleta de lixo campina grande

Foto: Codecom/CG

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande (Sesuma) prevê que até a próxima segunda-feira, 29, a empresa cearense Ecco Liberty Soluções Ambientais Ltda, vencedora da licitação para o serviço de coleta de lixo na cidade, estará atuando com a frota completa. O processo de licitação foi encerrado na última sexta, dia 19, e o contrato com a empresa que prestava o serviço foi encerrado no sábado, 20. A empresa vencedora precisou iniciar a atuação de imediato, a partir do dia 21, mas de forma parcial, considerando o necessário espaço de tempo para se instalar na cidade.

Para reduzir os impactos do processo de transição, a Sesuma vem realizando coleta com frota própria até que a nova empresa de coleta do lixo esteja atuando integralmente na cidade. “A empresa vencedora deveria ter pelo menos 30 dias para organizar todo o trabalho, mas a licitação só foi concluída sexta, então aconteceu um pequeno atraso na coleta do lixo da cidade, mas até a próxima sexta-feira, no máximo segunda, tudo estará normalizado. A Sesuma está fazendo o complemento de alguns trechos, com caminhões caçambas para que a cidade não sofra nenhum tipo de prejuízo”, explicou o secretário Geraldo Nobre.

A nova empresa, que atua no mercado de São Paulo e em cidades do Nordeste, venceu uma licitação para atuar em Campina Grande por um período de dois anos e gerando uma economia para os cofres públicos. “Ela fará um grande trabalho em Campina Grande. Nesta quarta-feira estão chegando cinco caminhões novos e até domingo mais oito caminhões, todos vindos de São Paulo. Tivemos também uma economia para o Município, onde a empresa antiga praticava um preço de R$ 155,10 a tonelada, passando agora para R$ 123,00 a tonelada com a empresa Ecco Liberty Soluções Ambientais Ltda”, destacou o secretário.

A Sesuma informa que quem precisar de alguma solicitação pode fazer através da Secretaria, através do telefone 3310-6125, através do telefone 3310-6127, que é do próprio Departamento, e ainda tem o e-mail da Sesuma, que é sesuma_oficial01@hotmail.com

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.