Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
O Programa Criança Feliz, da Prefeitura de Campina Grande, tem atuado na promoção do desenvolvimento infantil e no fortalecimento dos vínculos familiares. As coordenadoras Meruska Aguiar e Jéssica Sena compartilharam detalhes sobre as ações do programa em entrevista à Rádio Caturité FM nesta terça-feira, 23 de abril.
Meruska explicou que o Programa Criança Feliz utiliza uma metodologia chamada CDC (Cuidado com o Desenvolvimento da Criança). Segundo ela, através do brincar e de informações, o programa busca fortalecer os vínculos familiares das famílias em situação de vulnerabilidade nas áreas de educação, saúde, esporte e cultura.
– Os 166 visitadores espalhados pelo município realizam visitas domiciliares. O público atendido são crianças da primeira infância e gestantes, acompanhadas desde a gestação. O objetivo é garantir que a criança cresça de forma plena e desenvolvida – ressaltou.
Meruska também destacou a presença ativa do programa dentro das comunidades e bairros da cidade, realizando busca ativa.
– Estamos atentos ao aumento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e oferecemos acompanhamento e assistência para ampliar esse cuidado, já que elas necessitam de diversos serviços e terapias integrativas – afirmou.
Jéssica Sena, supervisora do Programa Criança Feliz, destacou o compromisso ético do programa em relação às crianças com deficiência.
– No dia 02 de abril, data voltada à conscientização sobre o Autismo, recebemos o selo azul pelas boas práticas de trabalho com as crianças autistas – revelou.
Ela também enfatizou a importância de compreender o ambiente em que as crianças estão inseridas, suas sensibilidades e convivências para a aplicação efetiva da metodologia CDC (Cuidado com o Desenvolvimento da Criança).
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.