Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A população de Cajazeiras ficou apreensiva nos últimos dias com o vazamento de água na parede do açude Engenheiro Ávidos, popularmente conhecido como Boqueirão de Piranhas. O quarto maior manancial da Paraíba, ainda não está nem com 50% de sua capacidade, o que gerou receio de um possível estouro.
Em entrevista à Rádio Caturité FM nesta quarta-feira (17), Fátima Freitas, representante da Defesa Civil da cidade, buscou tranquilizar a comunidade. Ela explicou que a situação está sob controle e que as obras em andamento no açude são necessárias para receber as águas da transposição do rio São Francisco pelo Eixo Norte.
– Está sendo feito um trabalho no açude Engenheiro Ávidos, uma ensecadeira, pois ele vai receber águas da transposição pelo Eixo Norte e, para isso, foi retirada a comporta do açude, é ela quem faz o controle do açude. Houve esse medo, esse risco por causa da saída de água, a população ficou temerosa, mas está sob controle. Há uma equipe do Dnocs e da Aesa, uma comissão gestora, a Cagepa, vários técnicos trabalhando para averiguar a situação – assegurou.
Fátima ressaltou que a equipe técnica está monitorando o açude diariamente, e medidas estão sendo tomadas, inclusive haverá uma reunião na tarde desta quarta para tratar sobre a segurança hídrica do açude.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.