Paraíba

Chuvas intensas são registradas em diversas regiões da Paraíba

Da Redação
Publicado em 1 de abril de 2024 às 22:43

Imagem ilustrativa chuva joão pessoa

Foto: Kleide Teixeira/Secom/JP

Continua depois da publicidade

O fim de semana na Paraíba foi marcado por fortes chuvas que afetaram diversas regiões do estado, causando transtornos e deixando comunidades despreparadas para lidar com o volume de água em pouco tempo.

Em Guarabira (imagens em vídeo abaixo), as ruas ficaram alagadas devido à falta de escoamento para a água da chuva, evidenciando a falta de infraestrutura para lidar com esse tipo de situação.

Em Brejo do Cruz, no Alto Sertão do Estado, uma cena impressionante foi registrada: ruas completamente alagadas devido à formação de um verdadeiro riacho após as intensas precipitações.

Um dos rios mais afetados foi o Rio Piranhas, no município de Paulista, no Sertão paraibano.

Imagens registradas mostraram o rio com um volume considerável de água, isolando praticamente a cidade e exigindo o transporte de estudantes e trabalhadores por meio de canoas.

Em Queimadas, um caminhão de lixo ficou preso após atolar em uma das ruas do conjunto Cássio Cunha Lima, evidenciando a situação precária das vias em algumas áreas da cidade.

O balanço de chuvas feito pela Aesa mostrou os 10 municípios onde mais choveu nos últimos dias, com Santa Cecília liderando a lista com 91.5 mm de chuva, seguido por Brejo do Cruz com 82 mm.

*com informações da Rede Ita

*vídeo: reprodução/redes sociais

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.