Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson celebrou nesta quinta-feira santa (28),na Basílica de Nossa Senhora das Neves, a Missa do Lava-Pés, que marca o início do Tríduo Pascal, o ápice do calendário litúrgico cristão.
Esta é uma ocasião singular em que se recorda a humildade de Jesus ao lavar os pés dos seus discípulos.
“Um gesto de amor e serviço que nos convida a seguir o seu exemplo na nossa vida diária”, destacou Dom Delson na homilia da celebração.
A Missa do Lava-Pés recorda o momento em que Jesus, na Última Ceia, instituiu a Eucaristia e demonstrou humildade ao lavar os pés dos seus discípulos.
Este evento simbólico é central para a fé cristã, pois representa o sacrifício de Jesus pelo perdão dos pecados e o dom da sua presença contínua na Eucaristia, pregou o arcebispo para os fiéis presentes na celebração.
E para reviver o gesto tão simbólico e importante para a Igreja Católica, Dom Delson lavou e beijou os pés de 12 pessoas representantes da comunidade católica.
“O gesto de Jesus ao lavar os pés dos seus discípulos é um poderoso exemplo de serviço e humildade. Ele ensina que, para ser verdadeiramente grande no Reino de Deus, é preciso estar disposto a servir aos outros. Portanto, a Missa do Lava-Pés nos desafia a refletir sobre nossa própria disposição em servir e amar os outros, seguindo o exemplo de Cristo”, destacou.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.