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O Procon de Campina Grande autuou nesta segunda-feira, 18, uma operadora de plano de saúde devido má prestação de serviço por parte do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). A autuação ocorreu após recorrentes denúncias de consumidores sobre a demora no atendimento presencial. A operadora tem um prazo de dez dias para apresentar defesa, após notificação. A multa, pela infração, pode chegar a R$ 10 mil.
De acordo com o coordenador do Procon Municipal, Waldeny Santana, os consumidores do referido plano de saúde estão registrando reclamações pelas redes sociais (@procondecampina) e pelos telefones da fiscalização (83) 98185.8168 e (83) 98186.3609) sobre problemas além da demora para o atendimento. Entre essas reclamações estão a falta de resolutividade de problemas através das plataformas digitais (site e redes sociais), como é prometido na publicidade da operadora.
“Com isso, os fiscais do Procon-CG já haviam realizado uma visita de conscientização na sede da prestadora de serviço, alertado para as infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e, diante da reincidência, ocorreu a autuação”, explicou Waldeny Santana. Ele ressaltou ainda, que os fiscais constataram, nesta segunda-feira, que havia consumidores com direito ao atendimento preferencial, porém, esperando há mais de duas horas no local.
De acordo com o Artigo 20, inciso 2º, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), são impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam às normas regulamentares de prestabilidade.
No caso da operadora de plano de saúde existe a infração quanto ao tempo para o atendimento ao consumidor e o descumprimento de oferta de serviços, quando as demandas não são resolvidas pelos canais de comunicação da operadora.
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