Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
As recentes chuvas que atingiram a cidade de Paulista, localizada no Alto Sertão paraibano, deixaram os moradores da zona rural praticamente ilhados.
O transbordamento do Rio Piranhas, que corta o município, alagou a passagem molhada que conecta a zona urbana à rural, impedindo a circulação de carros, motos e pedestres na região.
Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), a região recebeu mais de 70 milímetros de chuva na última semana, contribuindo para o transbordamento do rio e o consequente alagamento não apenas da passagem molhada, mas também de bares e restaurantes locais.
A preocupação dos moradores vai além da dificuldade de locomoção, incluindo a acessibilidade a estudantes e pessoas que necessitam de atendimento médico na zona rural.
Diante desse cenário, a prefeitura de Paulista foi acionada para possíveis ajustes na região visando prevenir futuros alagamentos. No entanto, o prefeito Valmar Arruda de Oliveira (PL) ressaltou as dificuldades financeiras do município para arcar com a realização da obra necessária.
Ele informou que a prefeitura já encaminhou solicitações ao governo estadual, federal e a senadores em busca de apoio para resolver o problema.
Enquanto isso, a prefeitura está adotando medidas paliativas, como a compra de coletes salva-vidas, para garantir a segurança dos estudantes que precisam atravessar o rio em canoas.
*com informações do G1 Paraíba
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.