Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Centro de Zoonoses de Campina Grande enfrenta um sério problema de superlotação. Atualmente, o local abriga mais de 500 animais, foi o que afirmou a coordenadora Aretusa Nascimento.
Em entrevista nesta segunda-feira (04) ao Jornal da Manhã ,da Caturité FM, Aretusa explicou a função do Centro e as dificuldades enfrentadas.
– O Centro de Zoonoses não é abrigo e nem clínica. Serve como suporte e abriga animais com suspeitas de zoonoses, vítimas de maus tratos e com enfermidades grandes. Para esses casos nós temos uma equipe médica para dar esse suporte. Em casos de maus tratos é necessário realizar a denúncia diretamente à polícia, através dos números 190 ou 197. O Centro de Zoonoses recolhe e abriga esse animal. No momento nós estamos com mais de 500 animais alojados, o que é um número muito superior à capacidade – pontuou.
Aretusa também revelou que o local possui um trabalho de recolhimento de animais soltos e abandonados nas vias públicas através de um caminhão boiadeiro e fez um apelo para que os donos dos animais tenham zelo e responsabilidade para evitar acidentes e mortes.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.