Fuxico

Morre José Santa Cruz, ator e dublador paraibano

Da Redação
Publicado em 26 de abril de 2024 às 23:42

josé santa cruz

Foto: Globo

Continua depois da publicidade

O ator e dublador José Santa Cruz faleceu aos 95 anos nesta sexta-feira (26) na cidade do Rio de Janeiro, segundo informações confirmadas pela família. A causa da morte não foi divulgada.

Nascido na cidade de Picuí, na Paraíba, José Santa Cruz iniciou sua carreira artística aos dezoito anos em uma rádio. Ao longo dos anos, construiu uma sólida trajetória como ator, dublador, radialista e humorista.

Na televisão, estreou em 1960 e passou por diversas emissoras antes de chegar à TV Globo, em 1971.

Entre seus trabalhos mais marcantes, destacam-se a voz do pai da ‘Família Dinossauros’, o personagem Magneto nos filmes e desenhos X-Men, Rúbeo Hagrid na saga Harry Potter, J.Jameson nos filmes do Homem Aranha, entre outros.

Na Globo, participou de diversas produções, como ‘Alô, Brasil!’, ‘Aquele Abraço’, ‘Zé das Mulheres’, ‘O Bem Amado’, ‘A Festa É Nossa’ e ‘Zorra Total’, entre outros. Seu papel mais recente na emissora foi como um padre na novela ‘Espelho da Vida’, em 2019.

José Santa Cruz também deixou sua marca no cinema, sendo reconhecido por sua versatilidade e talento tanto em papéis cômicos quanto dramáticos.

Sua voz única e sua habilidade em transmitir emoção através de seus personagens o tornaram uma figura querida e respeitada no cenário artístico brasileiro.

O velório do ator será realizado no Cemitério do Cajú, na zona norte do Rio de Janeiro, com sepultamento previsto para a tarde de sábado (27).

*com informações do g1

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.