Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
O Vitória aproveitou dois erros defensivos do Fortaleza e venceu por 2 a 0 o jogo deste domingo (1), no Barradão, no fechamento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alerrandro foi o responsável pelos dois gols do Vitória, aos 9′ e 37′ do primeiro tempo, o segundo deles aproveitando uma ‘canelada’ de João Ricardo após a bola pegar no morrinho artilheiro em recuo de Titi. Edu chegou a ampliar para o Vitória aos 32′ da etapa final, mas o gol foi anulado pelo VAR.
O camisa 9 assumiu a artilharia do Brasileirão ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians, com 13 gols. Ambos marcaram duas vezes nesta 36ª rodada e deixaram Estêvão, do Palmeiras, que tem 12, para trás.
O Vitória assume o décimo lugar da tabela, vai a 45 pontos e abre sete em relação ao Z-4, deixando qualquer possibilidade de rebaixamento para trás. O time baiano agora briga por Sul-Americana e sonha até mesmo com vaga na Libertadores, apesar de improvável.
Já o Fortaleza termina a rodada na quinta posição, estaciona nos 65 pontos e não tem mais chance de título, uma vez que fica a oito pontos de distância para o líder Botafogo com apenas mais dois jogos pela frente. Ao menos, a equipe de Vojvoda já garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores neste sábado (30) após o título do time carioca.
A má notícia pelo lado do Vitória fica por conta de Matheuzinho, que deixou o jogo machucado nos primeiros minutos. Ele sentiu uma lesão no tornozelo, saiu de campo chorando e foi levado ao hospital ainda durante a partida para fazer exames.
Os dois times voltam a campo já na próxima quarta-feira (4) para jogos da penúltima rodada do Brasileirão. O Vitória recebe o Grêmio no Barradão, às 20h (de Brasília), enquanto o Fortaleza visita o lanterna e já rebaixado Atlético-GO no Antônio Accioly, às 21h30.
COMO FOI O JOGO
Empurrado pela torcida que lotou mais uma vez o Barradão (29.090 torcedores), o Vitória começou melhor e aproveitou dois erros do Fortaleza para construir boa vantagem ainda na etapa inicial.
Aos 9′, o time da casa saiu jogando errado e os anfitriões responderam com bola na esquerda, cruzamento rasteiro de Mosquito e finalização de Alerrandro para o gol livre.
O Vitória seguiu superior e, aos 37′, viu o ‘morrinho artilheiro’ atrapalhar o domínio de João Ricardo após recuo de Titi e Alerrandro, mais uma vez, aproveitar.
O Fortaleza voltou melhor do intervalo e chegou a controlar a posse em boa parte do segundo tempo. Faltou, porém, criatividade e eficiência aos visitantes, que não conseguiram levar perigo ao gol de Lucas Arcanjo e quase viram o Vitória ampliar, primeiro com gol de Edu anulado pelo VAR e depois com cabeceio de Wagner Leonardo para o chão defendido de forma espetacular por João Ricardo.
VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Edu, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Zé Hugo), William Oliveira e Matheusinho (Gustavo Mosquito) (Filipe Machado); Janderson (Everaldo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini
FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan (Moisés); Rossetto, Hércules (Calebe) e Pochettino (Emmanuel Martínez); Marinho, Breno Lopes (Pikachu) e Lucero (Kervin Andrade). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Daiane Muniz (SP-FIFA)
Cartões amarelos: Wagner Leonardo, Gustavo Mosquito, Lucas Esteves, Zé Hugo (Vitória); Titi, Marinho, Emmanuel Martínez (Fortaleza)
Gols: Alerrandro, aos 9′ e 37′ do primeiro tempo
* UOL/FOLHAPRESS
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.