Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Vasco
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Vasco e Mirassol entram em campo nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de Fernando Diniz chega embalado depois de uma goleada animadora por 5 a 1 sobre o Internacional, na última sexta-feira, em São Januário. A equipe ganhou um respiro na tabela, depois de uma sequência de cinco derrotas consecutivas, e praticamente livrou-se do fantasma da zona de rebaixamento.
O time encara o duelo contra o Mirassol como fundamental para chegar à última rodada ainda com chances de alcançar o G-8 do Brasileirão.
A oitava posição pode dar uma vaga na próxima Copa Libertadores. Isso acontece em caso de título de Cruzeiro ou Fluminense na Copa do Brasil. Ambos estão garantidos no G7 do Brasileirão. No entanto, o Vasco também briga para ser campeão da competição nacional, mas é sempre bom ter um plano B. O Cruz-Maltino não disputa o principal torneio do continente desde 2018.
Garantido na Libertadores do ano que vem, o Mirassol tenta antecipar a classificação direta para a fase de grupos. Para isso, basta vencer nesta noite. Caso contrário, será preciso torcer por combinações de resultados. O Leão vem de derrota fora de casa para o Vitória e é o quarto colocado, com 63 pontos.
A lista de relacionados de Fernando Diniz terá os retornos de Tchê Tchê e David, que estavam suspensos na goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, na última sexta-feira. Sem novos desfalques por lesão ou por suspensão, a tendência é de que o técnico repita a escalação que teve bom desempenho na última partida em São Januário e espantou a sequência de cinco derrotas consecutivas.
A boa notícia no Mirassol é o retorno de Jemmes, que cumpriu suspensão diante do Vitória, e reassume a titularidade para formar dupla de zaga com João Victor. Por outro lado, Reinaldo, com um edema no calcanhar, é dúvida. O lateral treinou, fez testes e viajou com o grupo, mas não tem presença garantida. Se não tiver condições de jogo, Felipe Jonatan será o substituto.
No ataque, Rafael Guanaes deve manter o trio formado por Negueba, Alesson e Carlos Eduardo. Chico da Costa, em má fase, perdeu espaço entre os titulares a exemplo de Cristian, que sequer embarcou com o elenco para o Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
Vasco
Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz
Mirassol
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo (Felipe Jonatan); José Aldo, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Carlos Eduardo. Técnico: Rafael Guanaes
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leone Carvalho Rocha
VAR: Rafael Traci
Onde assistir: sportv e Premiere
* Com informações do ge
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.