Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
O Atlético-MG arrancou um empate heroico no segundo tempo com o Fluminense por 2 a 2, neste sábado (4), em Cariacica (ES), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time carioca foram de Cano e Renato Augusto. Milito usou Vargas para mudar a partida e ele marcou duas vezes.
Nem deu tempo do relógio chegar aos cinco minutos, e Cano já havia balançado a rede. O Fluminense se impôs e manteve a intensidade ao longo da partida. Esteve mais próximo de uma vantagem do que o Galo de empatar. As boas chances no time de Milito vieram dos pés de Hulk, que insistiu, mas viu o goleiro Fábio em ótima tarde.
O Galo voltou melhor para o segundo tempo e criou boa oportunidade, mas Fábio impediu o empate. Diniz mexeu no time e viu sua estrela brilhar com gol de Renato Augusto minutos após entrar em campo. O Galo insistiu, mas teve dificuldade de passar por Fábio.
Milito mexeu na equipe após um primeiro tempo muito abaixo e viu o resultado mudar em apenas 11 segundos com entradas de Igor Gomes e Vargas. O atacante entrou elétrico e balançou a rede rapidamente. No fim, Vargas, de novo, marcou o segundo para sacramentar o empate.
Com o empate, o Atlético-MG está em segundo lugar, empatado com o Botafogo com nove pontos. O Fluminense subiu para 14º colocado, com 5 pontos, mas ainda precisará aguardar o final da rodada, pois São Paulo, Corinthians e Vasco ainda jogam.
O Galo volta a campo já na terça-feira (7), às 19h (de Brasília) para enfrentar o Rosario Central pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Já o Flu vai a campo na quinta-feira (9), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Colo-Colo pela fase de grupos da Copa Libertadores.
FLU SE IMPÕE
O relógio não bateu nem cinco minutos, e o Fluminense já havia balançado a rede com jogadaça de Douglas Costa e Marquinhos para gol de Cano. O Fluminense, com força total, iniciou a partida com muita intensidade e viu o argentino, oportunista, apareceu para balançar a rede logo cedo.
O jogo ficou aberto e o Galo se movimentou bem, mesmo saindo atrás. Hulk teve uma jogada individual que por muito pouco não resultou no empate. O atacante ficou cara a cara com Fábio, que saiu do gol com classe e defendeu.
O Flu se recuperou na etapa final e esteve melhor em campo, mais próximo de abrir vantagem. Evérson trabalhou muito e viu Arias dar trabalho. A equipe
O jogo ficou pegado nos últimos minutos e o Galo passou a forçar o ataque, mas faltou capricho, além de Fábio estar em ótima tarde. Bem posicionado, o goleiro não teve grandes sustos e garantiu a vitória parcial.
BRIGA NO INTERVALO
O jogo ficou marcado por uma briga de torcidas antes do apito inicial de Raphael Claus. O tumulto começou quando torcedores do time mineiro tentaram rasgar uma faixa da Young Flu, uma das organizadas da equipe carioca.
O acessório estava em um dos alambrados do estádio.
A reação foi imediata, e houve confronto em um dos corredores do Kléber Andrade. As câmeras do Premiere flagraram que, no momento da correria, mulheres e crianças estavam no local rumo às arquibancadas.
EMPATE HEROICO
O Galo voltou melhor para a segunda etapa e chegou ao ataque mais vezes e com mais perigo. A equipe de Gabriel Milito conseguiu quebrar a marcação e teve mais facilidade para chegar com perigo. Fábio foi acionado aos três minutos com jogada perigosa de Paulinho.
Com a melhora, Fernando Diniz mexeu no time e colocou Renato Augusto, Alexsander e Felipe Andrade para potencializar o time e viu sua estrela brilhar! Em passe errado de Everson na saída do gol, a bola foi parar nos pés de Alexsander, que deu passe na medida para Renato Augusto estufar as redes.
O Galo insistiu, mas teve dificuldades para passar por Fábio, até que Milito mexeu no time e em 11 segundos mudou o resultado. O treinador colocou Igor Gomes e Vargas nos lugares de Zaracho e Hulk. Igor encontrou passe ótimo para Vargas balançar as redes.
Seis minutos foram suficientes para Vargas chamar a responsabilidade e marcar mais uma vez para tranquilizar Milito. O treinador mudou a partida com as substituições e concretizou um empate improvável.
LANCES IMPORTANTES
GOL! – Aos três minutos, Marquinhos cruza na medida para Cano, oportunista, meter para dentro do gol.
Que defesa! – Aos 18 minutos, Hulk fez jogada individual e saiu na cara do gol, mas Fábio saiu com classe e defendeu.
Fábio de novo! – Aos 3 minutos do segundo tempo, Alan Franco achou Paulinho, que chutou forte, mas viu Fábio fazer boa defesa.
GOL! – Aos 15 minutos do segundo tempo, Éverson deu passe errado e a bola foi nos pés de Alexsander, que deu passe na medida para Renato Augusto marcar.
GOL! – Aos 27 minutos do segundo tempo, Igor Gomes encontrou Vargas para fazer o primeiro do Galo. Ambos haviam acabado de entrar em campo, apenas 11 segundos separaram a entrada.
DE NOVO VARGAS! Aos 33 minutos do segundo tempo, Vargas marcou seu segundo gol. Arana acertou a trave, mas o camisa 11 se antecipou e ganhou da marcação. De cabeça, meteu a bola para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 2 Atlético-MG
FLUMINENSE
Fábio; Douglas Costa (Alexsander), Manoel, Felipe Melo (Felipe Andrade) e Marcelo; Martinelli, Lima (Terans) e Ganso (Renato Augusto); Arias, Marquinhos e Cano. Técnico: Fernando Diniz
ATLÉTICO-MG
Éverson, Saravia, Battaglia, Jemerson (Rômulo) e Arana; Otávio, Alan Franco e Zaracho (Igor Gomes); Scarpa (Alisson), Paulinho (Cadu) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito
Estádio: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Cartões Amarelos: Arias, Cano , Felipe Melo, Ganso (Fluminense); Jemerson, Paulinho (Atlético-MG)
GOLS: German Cano 3’1T, Renato Augusto 15’2T (Fluminense), Vargas 27’2T e 33’2T. (Atlético-MG)
* RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.