Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Reta final da temporada regular do NBB Caixa para a Unifacisa. A equipe paraibana entrou em quadra pela penúltima vez antes dos Playoffs na noite desta segunda-feira, onde encarou o Brasília, na Arena BRB, na capital federal.
Os donos da casa começaram bem no jogo, com um alto aproveitamento na linha de 3 pontos, que garantiu ao Brasília a liderança temporária.
Mas após o primeiro quarto, a Unifacisa assumiu a frente do placar e não largou mais, dominou o adversário dentro do garrafão e ampliou a vantagem período a período, assegurando a vitória pelo placar de 102 a 83.
Os destaques da partida ficaram por conta de Matias Solanas, cestinha da Unifacisa com 20 pontos, 2 rebotes, 3 assistências e 22 de eficiência. Facundo Corvalan, com 19 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 24 de eficiência.
Rafael Rachel, com um duplo-duplo de 14 pontos, 12 rebotes e 1 assistência. David Nesbitt, com 14 pontos, 7 rebotes e 1 assistência. Vithinho, com 13 pontos, 2 rebotes e 4 assistências.
Trevor Gaskins, com 9 pontos, 4 rebotes e 2 assistências. André Góes, com 6 pontos, 8 rebotes e 4 assistências. Antônio, com 5 pontos, 3 rebotes e 1 assistência.
O último compromisso da Unifacisa pela temporada regular do NBB está marcado para a próxima quarta-feira, 10, quando a equipe encara o Cerrado, no ginásio da ASCEB, às 19h, em Brasília.
A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube.
O jogo
1º Quarto – Unifacisa 24 x 27 Brasília
O primeiro período foi bastante equilibrado, com os donos da casa tendo vantagem durante boa parte do quarto, graças a um aproveitamento excelente na linha de 3 pontos.
Foram 5 bolas triplas em 11 tentadas, um aproveitamento de 45%, com destaque para Alaekwe que acertou 3 vezes do perímetro, anotando 11 pontos.
Do lado paraibano a pontuação girou dentro da área pintada, onde a equipe teve 72% de aproveitamento, explorando o bom trabalho do pivô Nesbitt, que veio do banco e dominou os marcadores dentro do garrafão, anotando 6 pontos.
Na reta final do período a Unifacisa subiu o nível da sua marcação e conseguiu ser mais eficiente forçando os erros do Brasília, a equipe de Campina então usou os ataques em transição e com um boa escolha de arremessos, diminuiu a diferença para 1 posse de bola.
2º Quarto – Unifacisa 22 x 13 Brasília
A Unifacisa foi buscar a virada já nos minutos iniciais do segundo período e conseguiu com os chutes do perímetro, com Rachel e Gaskins convertendo uma bola tripla cada para dar a liderança aos paraibanos.
Vitinho entrou bem no jogo e conseguiu dois bons ataques, driblando pra cima dos defensores e ampliando o placar para o time de Campina Grande em mais 4 pontos.
O Brasília respondeu com Deryk, que pontuou duas vezes seguidas, diminuindo a diferença para 1 ponto.
Mas a defesa paraibana voltou a trabalhar bem e foi muito superior nos rebotes, 16, com 5 deles sendo ofensivos, onde a equipe usou as novas chances no ataque para pontuar e construir uma leve vantagem antes do intervalo.
3º Quarto – Unifacisa 29 x 18 Brasília
A Unifacisa voltou do intervalo imprimindo um bom volume de jogo, optando pelas jogadas de segurança dentro do garrafão, onde a equipe teve um excelente aproveitamento, convertendo todos os arremessos tentados na área pintada, explorando bem a dupla de argentinos, Facundo Corvalan e Matias Solanas, com ambos buscando o contato nas infiltrações e juntos somaram mais 14 pontos para o time de Campina.
Quem também teve um bom desempenho foi o pivô, Rafael Rachel, mas desta vez nos arremessos do perímetro, convertendo 2 vezes na bola tripla.
O capitão André Góes voltou bem para o jogo, elevando a defesa paraibana e trazendo uma certa organização para o time dentro de quadra.
Com isso, a Unifacisa conseguiu ampliar sua vantagem indo para o período final.
4º Quarto – Unifacisa 27 x 25 Brasília
Com uma boa vantagem construída ao longo do jogo, o período final foi mais tranquilo para a Unifacisa.
O time de Campina administrou bem o tempo de jogo, continuando com os ataques dentro do garrafão, que deram certo durante todo o jogo.
A equipe trabalhou bem a bola e praticamente todos os seus jogadores aproveitaram a oportunidade para pontuar, trocando cestas com o adversário para assegurar a vitória.
O destaque do período ficou para o armador Vithinho, com 9 pontos e 60% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.