Esportes

Unifacisa perde para o São Paulo no primeiro jogo das oitavas do NBB

Ascom
Publicado em 20 de abril de 2024 às 7:17

unifacisa x são paulo basquete

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net.

Agora é Palyoff’s! O basquete Unifacisa deu início a sua jornada no mata-mata do NBB Caixa. A equipe foi até a capital paulista enfrentar o São Paulo, no Jogo 1 das oitavas-de-final.

O confronto já se tornou um dos grandes clássicos do basquete nacional, protagonizando momentos emocionantes e neste primeiro confronto dos Playoff’s não foi diferente.

A Unifacisa começou bem no jogo, com um alto aproveitamento de 3 pontos, abrindo uma certa vantagem sobre os paulistas, mas acabou estacionando e viu o São Paulo virar o jogo e abrir uma vantagem considerável. Mas o time paraibano não se abalou e correu atrás do placar, pouco a pouco diminuindo a diferença até chegar a alcançar a virada no último quarto.

Daí para frente cada posse de bola foi crucial para ambos os times, que trocaram c estas, alternando a liderança no placar. Mas na reta final o São Paulo conseguiu ser mais assertivo, conseguindo se segurar na liderança para vencer o jogo 1, pelo placar de 99 a 93.

Os destaques da partida ficaram por conta de André Góes, cestinha da Unifacisa com 22 pontos, 2 rebotes, 4 assistências e 20 de eficiência. Antônio, com 21 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 20 de eficiência. Corvalan, com 15 pontos, 2 rebotes e 4 assistências. Gui Hubner, com 12 pontos, 5 rebotes e 2 assistências. David Nesbitt, com 9 pontos, 4 rebotes e 1 assistência, seguido por Vitinho, com 5 pontos e 1 rebote.

Com o resultado a Unifacisa agora precisa vencer os dois próximos jogos para se classificar para as quartas-de-final. As equipes voltam a se enfrentar pelo Jogo 2 na próxima terça-feira, 23, às 19h30, na Arena Unifacisa, com transmissão exclusiva pela ESPN.

O jogo

1º Quarto – Unifacisa 17 x 35 São Paulo
A Unifacisa abriu o placar já na sua primeira posse de bola, com uma jogada bem trabalhada entre Gui Hubner, que fez bem a proteção, e Matias Solanas, que aproveitou o espaço para converter a primeira bola tripla da partida. As duas posses seguintes não foram diferentes, ambas com André da zona morta, ampliando o placar com mais duas bolas de 3. O São Paulo reagiu, explorando a vantagem do pivô Ansaloni no garrafão e os arremessos do perímetro de Miller, com ambos anotando 6 pontos e assumindo a frente. Betinho também entrou bem no jogo contribuindo bem para o São Paulo ampliar o placar.

2º Quarto – Unifacisa 24 x 20 São Paulo
O São Paulo foi o primeiro a marcar no segundo quarto, com Fischer convertendo mais uma de 3 para o tricolor. A resposta da Unifacisa foi imediata e na mesma moeda, com Corvalan, matando sua primeira bola de 3 do jogo.

A Unifacisa aumentou a intensidade, buscando diminuir a diferença. Vithinho veio bem do banco, anotou 5 pontos e 1 assistência. Ofensivamente a Unifacisa foi bem, com alguns jogadores anotando 5 pontos, com destaque para Antônio que teve 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Mas defensivamente a equipe não conseguiu as paradas suficientes para diminuir a diferença de forma considerável e terminou o primeiro tempo atrás no placar.

3º Quarto – Unifacisa 27 x 23 São Paulo
O São Paulo foi o primeiro a pontuar na volta do intervalo, com Malcom Miller da zona morta para mais 3 pontos. Mas a Unifacisa não se abalou, pressionou bem na defesa e forçou os erros da equipe paulista, aproveitando as bolas recuperadas para atacar em transição para pontuar com velocidade. Antônio manteve a boa atuação, anotando 7 pontos para 72% de aproveitamento nos lances de quadra. Mas o grande destaque do período foi o pivô Nesbitt, que veio bem do banco e deu um novo dinamismo ao ataque campinense, sendo uma forte presença no garrafão, com 100% de aproveitamento nos arremessos, incluindo também uma bola tripla, sendo um dos principais responsáveis pela diminuição da vantagem paulista.

4º Quarto – Unifacisa 25 x 21 São Paulo
A Unifacisa partiu para cima do São Paulo no período final. Determinada a alcançar a virada, o time fez uma boa seleção de arremessos e conseguiu ser bastante eficiente, buscando também as faltas para pontuar com o relógio parado. André Góes pontuou bem da linha de lance-livre, além de ter matado uma bola de 3. Corvalan teve um alto volume de jogo e conseguiu boas infiltrações. Mas o destaque ficou para Antônio, com 9 pontos. Com isso, o time de Campina Grande conseguiu cortar toda a diferença, chegando a virar a partida. Daí para frente cada posse de bola foi crucial para ambos os times, que trocaram cestas, alternando a liderança no placar. Mas na reta final o São Paulo conseguiu ser mais assertivo, conseguindo se segurar na liderança para vencer o jogo 1.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.