Fechar
O que você procura?
Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Unifacisa e São José se enfrentaram na noite desta quarta-feira (2), na Farma Conde Arena, em São José dos Campos (SP). No duelo entre paraibanos e paulistas, melhor para o São José, que venceu por 78 a 66, em confronto direto, pelo NBB 2024/25.
A Unifacisa começou afiada nas bolas de três, com Alaekwe e Rachel mostrando serviço nos primeiros minutos. A equipe paraibana impôs um bom ritmo, contestando os arremessos adversários e forçando erros dos donos da casa.
O bom desempenho rendeu uma vantagem de oito pontos (16 a 8), obrigando o técnico Régis Marrelli a pedir tempo técnico. A parada surtiu efeito, e o São José voltou com outra postura, equilibrando as ações e empatando o período em 18 a 18.
O segundo quarto seguiu acirrado, com as equipes trocando cestas e mantendo o placar equilibrado. Até que Trevor Gaskins entrou em cena: em menos de três minutos, o armador acertou três bolas de três seguidas, mudando o rumo do jogo. Apesar do bom momento, a Unifacisa acumulou muitos turnovers, o que permitiu ao São José virar a partida antes do intervalo. Os donos da casa foram para os vestiários vencendo por 34 a 31.
Na volta do intervalo, a Unifacisa encontrou dificuldades para superar a defesa do São José. A dupla Ruivo e Carbonari brilhou, anotando 18 dos 24 pontos da equipe paulista no terceiro quarto. Do lado paraibano, Adrian Delph e Solanas mantiveram o Jack na briga, contribuindo juntos com 17 dos 21 pontos da Unifacisa na parcial. Mesmo assim, os donos da casa seguiram na frente: 58 a 52.
No último período, o São José manteve um aproveitamento superior nos arremessos e frustrou qualquer tentativa de reação da Unifacisa. A equipe paulista venceu a parcial por 20 a 14 e confirmou a vitória por 78 a 66.
Destaques do Jack
Adrian Delph foi o principal destaque da partida, anotando 17 pontos, 5 rebotes e 2 assistências, com 17 de eficiência. Outros nomes importantes na partida foram Rachel (13 pontos, 4 rebotes, 2 assistências e 16 de eficiência), Gaskins (9 pontos, 3 rebotes, 2 assistências e 1 bola recuperada), Solanas (9 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 1 bola recuperada) e Alaekwe (8 pontos, 4 rebotes, 1 assistência, 1 bola recuperada e 1 toco).
Fala, Antônio…
“A gente começou bem, mas depois nos perdemos. Tomamos decisões ruins no ataque e cometemos muitos turnovers, o que gerou pontos para eles. Hoje deixamos a desejar nisso, mas não há tempo para lamentar. Agora é focar no próximo jogo e corrigir os erros”, avaliou o ala/pivô da Unifacisa.
Próximo compromisso
Após o revés fora de casa, a Unifacisa retorna a Campina Grande (PB), onde iniciará a preparação para o confronto contra o Pinheiros, na próxima segunda-feira (4), às 19h30, na Arena Unifacisa, pelo NBB 2024/25.
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.