Fechar
O que você procura?
Foto: Suelenn Ladessa/Desk Manager Mogi Basquete
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Unifacisa venceu o Mogi Basquete por 82 a 66 na noite desta segunda-feira (31), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), em partida válida pelo NBB 2024/25.
O início do jogo foi marcado por um atraso de 1h30, devido às fortes chuvas em Mogi das Cruzes e às goteiras no teto do Ginásio Hugão.
Resumo da partida
O jogo começou intenso em Mogi das Cruzes, com Rachel abrindo a contagem logo no primeiro lance da partida, com uma bela bola de três pontos para a Unifacisa. O Mogi respondeu rapidamente com uma cravada de Josuel. O início do primeiro quarto foi marcado por trocas de cestas, com ambas as equipes acertando bons arremessos de três pontos. No entanto, coube a Antônio acertar uma excelente bola de três, ampliando a vantagem da
Unifacisa para nove pontos (18 a 9), o que fez com que o treinador do Mogi, Fernando Penna, pedisse tempo técnico. O Mogi reagiu, mas a Unifacisa seguiu dominante e venceu a parcial por 20 a 17.
Com o bom desempenho de Alaekwe e Hubner, a Unifacisa manteve-se à frente no placar no segundo quarto, chegando a abrir 10 pontos de vantagem sobre o Mogi (32 a 22). Na reta final do período, o Mogi ajustou sua defesa e encostou no placar. Mesmo com o crescimento dos paulistas, a Unifacisa foi para o vestiário com uma vantagem de 40 a 37.
No início do terceiro quarto, o Mogi reverteu a vantagem da Unifacisa, abrindo 11 a 3 na parcial, assumindo a liderança do placar (48 a 43). O ímpeto da equipe paulista fez com que o treinador Pablo Costa pedisse tempo técnico para reajustar a defesa. A Unifacisa voltou com outra postura e ajustou a sua defesa, vencendo a parcial por 19 a 13, reassumindo a liderança, com nove pontos de vantagem (59 a 50).
No último quarto, a Unifacisa manteve o ímpeto defensivo e impediu que o Mogi reagisse. A equipe paraibana dominou os paulistas, vencendo a parcial por 23 a 16, garantindo uma importante vitória por 82 a 66, fora de casa.
Destaques do Jack
Gaskins foi o principal destaque do jogo, com 27 pontos, 6 rebotes, 2 assistências, 3 bolas recuperadas e 2 tocos, totalizando 32 de eficiência. Outros destaques foram Gerson, com 12 pontos, 5 rebotes e 16 de eficiência; Rachel, com 12 pontos, 7 rebotes, 1 bola recuperada e 15 de eficiência; Alaekwe, com 8 pontos, 4 rebotes, 3 bolas recuperadas e 1 toco; Antônio, com 7 pontos e 2 rebotes; e Hubner, com 7 pontos, 2 rebotes e 1 bola recuperada.
Fala, Rachel…
“O diferencial para a gente foi a energia, algo que o Pablo cobrou muito de nós: manter sempre a energia, independente do momento da partida. Nossa energia caiu um pouco no terceiro quarto, mas logo conseguimos colocar a cabeça no lugar. Essa vitória é muito importante para essa fase final da competição”, afirmou o Ala/Pivô da Unifacisa.
Próximo compromisso
A Unifacisa volta à quadra pelo NBB 2024/25 na próxima quarta-feira (2), quando enfrentará o São José, às 19h30, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos (SP). Os torcedores da Unifacisa poderão acompanhar a partida pelo NBB BasquetPass e pela Rede Ita, tanto no canal do YouTube quanto na TV aberta, pelo canal 18.1, na Paraíba.
* Ascom/Unifacisa
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.