Esportes

Tribunal da Justiça mantém Diego Sulpino na Comissão Eleitoral do Campinense

Da Redação*
Publicado em 10 de setembro de 2025 às 12:33

campinense-renatao

Foto: Ascom/Campinense/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O Tribunal da Justiça publicou uma decisão que suspende o afastamento de Diego Gomes Sulpino da Comissão Eleitoral do Campinense. A deliberação aconteceu nesta terça-feira e não deve afetar o calendário eleitoral do clube paraibano. O processo em questão também foi remanejado da 5ª Vara Cível de Campina Grande para a 1ª.

Anteriormente, a 5ª Vara Cível havia afastado Diogo Sulpino da Comissão Eleitoral do Campinense, após um pedido feito por Mércio Franklin, candidato ao biênio 2026/2027 pela chapa “Sangue, suor e nervos”.

Esse movimento aconteceu sobre a prerrogativa que o, até então, presidente do colegiado comprometeria a lisura do processo eleitoral por ter atuado como advogado de Flávio Torreão, candidato ao cargo máximo da Raposa pela chapa “Um grande futuro nos espera”.

Essa suspensão teve um efeito rápido, tendo em vista o calendário eleitoral. Com isso, o Conselho Deliberativo do Campinense indicou Eriberto Marculino Nery para chefiar o pleito na Raposa no lugar de Diego Gomes Sulpino.

No entanto, nesta terça-feira, o Tribunal da Justiça julgou um Agravo de Instrumento — recurso usado para contestar decisões — movido pelo próprio Campinense. A decisão tomada pelo órgão suspendeu o afastamento de

Diego Gomes Sulpino da Comissão Eleitoral. Contudo, não há garantias para que ele retorne ao cargo de presidente do colegiado, antes de uma deliberação do Conselho Deliberativo.

A decisão publicada pelo Tribunal da Justiça argumenta que uma “parcialidade” já havia sido apontadas em outros dois processos por Mércio Franklin. Esses processos em questão tramitam na 1ª Vara Cível de Campina Grande.

Além disso, por terem mais de um processos referentes ao clube tramitando na 1ª Vara Cível sobre o mesmo assunto, o Tribunal da Justiça entende que esta Vara é o órgão competente para julgar a causa, retirando a responsabilidade da 5ª Vara.

Mesmo em meio às decisões judiciais, o calendário eleitoral do Campinense segue em curso, e as eleições continuam marcadas para o dia 14 de setembro.

* Com informações do gepb

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande