Fechar
O que você procura?
Foto: Yorran Vieira/Horizonte FC
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Treze confirmou sua ascensão na Série D do Brasileiro, ao vencer o Horizonte-CE por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Domingão, em duelo válido pelo grupo 3 da competição. O gol do time alvinegro foi marado por Pipico aos 41 minutos do segundo tempo.
Com essa segunda vitória consecutiva, o Galo da Borborema encosta no G-4, com 6 pontos ganhos. Já o Horizonte segura a lanterna, com apenas 1 ponto, em quatro jogos disputados..
Na próxima rodada, o Treze receberá o Ferroviário-CE no Estádio Amigão, em Campina Grande, no domingo, 16. Já o Horizonte pega o Sousa, no sábado, novamente no Estádio Domingão.
O JOGO
Mesmo jogando fora de seus domínios, o Treze foi superior ao Horizonte durante o primeiro tempo. Logo no início da partida, após bola alçada na área, Diego Ivo cabeceou forte, acertando o travessão.
Aos 19 minutos, Gustavo Schutz deixa a marcação para trás e soltou o pé, obrigando o goleiro do Horizonte a fazer grande defesa.
Aos 33 minutos, Guilherme Lucena cobrou falta rasteira, o goleiro Jhon Wilker bateu roupa e Carlos Henrique, sozinho, mandou para fora, desperdiçando a chande de gol.
O time cearenseo, por sua vez, tentava chegar pelas pontas e arriscava de fora da área, mas esbarrava no bom posicionamento da defesa trezeana, que pouco trabalhou.
Segundo tempo
Na segujnda etapa, o panorama não mudou. O Treze teve mais posse de bola e criou as melhores chances de gol.
Na boa jogada triangulada pelo Treze, Pipico escora de cabeça e por muito pouco não abriu o placar. A resposta do time cearense veio em seguida: Claudivan arriscou de fora da área e a bola passou à direita do goleiro Igor Rayan.
O gol do Treze estava amadurencendo. Dione invadiu a área, ganhou da defesa e chutou forte. John Wilker espalmou, e o mesmo Dione, de cabeça, acertou o travessão.
Finalmente aos 41 minutos, o Treze marcou. No cruzamento de Dione para a área, Pipico marcou de cabeça. Já nos acréscimos, quase o Galo marca o segundo. Na bola mal afastada pela defesa do Horizonte, Dione chutou forte e a bola explodiu na trave.
Ficha Técnica
Horizente-CE
John Wilker, Dieguinho, Gabriel Cardoso, Dedé e Raphinha; César Sampaio, Charles (Leozinho), Gustavo Henrique (Claudivan) e Janeudo (Tiago Cunha); Dentinho (Edson Kapa) e Cleyton (Emerson Ocara). Técnico: Adriano Albino
Treze
Igor Rayan, Guilherme Lucena, Carlos Henrique, Diego Ivo e Arthurzinho; Wellington Cézar, Karl (Dione), Rodrigo Gaia (Flavinho) e Lucas Venuto; Gustavo Schutz (Pipico) e Cesinha (Lincoln). Técnico Felipe Surian
Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)
Assistentes:Francisco Borges de Sousa (CE) e Deborah Beatriz Ferreira (CE)
Gols – Pipico (T) aos 42min do 2ºT
Cartão amarelo – Cesinha, Dione, Diego Ivo, Wellington Cézar (T); Gabriel Cardoso, César Sampaio, (H)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.