Esportes

Treze vence o Botafogo-PB e se firma no G-4 do Paraibano

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 2 de fevereiro de 2025 às 18:09

TREZE X BOTAFOGO 2025

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Continua depois da publicidade

No Clássico Tradição, o Treze levou a melhor e venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 neste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano.

Wandson e Dione marcaram os gol do Galo no primeiro tempo, cabendo a Falcão descontar para o time pessoense, no segundo.

Com esse resultado, o Alvinegro se manteve na 4ª colocação, com 10 pontos e um jogo a menos. Já o Belo pessoense segue na 3ª posição, com os mesmos 10 pontos, mas com melhor saldo de gols.

Na próxima rodada, o Treze vai enfrentar o Pombal, sábado, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Por sua vez, o Botafogo-PB receberá o Campinense, vice-líder, domingo, no Almeidão, em João Pessoa.

O JOGO

O Treze começou o clássico com mais efetividade, forçando o Botafogo-PB desde os primeiros minutos ao erro. E acabou conquistando um resultado confortável logo nos primeiros 45 minutos.

O Galo abriu o placar aos 25 minutos com Wandson, de cabeça, após cruzamento de Rafael Ibiapino. O segundo veio aos 33 minutos. Dione, em um verdadeiro golaço, acertou uma cobrança de falta de rara felicidade para ampliar a contagem.

O Alvinegro da Estrela Vermelha, por sua vez, pouco fez e não conseguiu levar perigo ao gol de Igor Rayan em quase nenhuma oportunidade.

O segundo tempo começou com o Botafogo-PB buscando o gol alvinegro a todo custo. Aos 11 minutos, Guilherme Santos tentou o chute de longe e obrigou Igor Rayan a fazer grande defesa.

Depois foi a vez de Danilo Mariotto balançar as redes, mas estava em impedimento. Após as investidas adversárias, o Treze partiu para o contra-ataque, mas a bola ficava com o Botafogo-PB.

Já no finalzinho, o Botafogo-PB diminiu com Falcão, de cabeça, aos 52 minutos, mas já era tarde.

Ficha Técnica

Treze
Igor Rayan, Van (Guilherme Lucena), Marcelo Sousa, Renan Diniz e Arthurzinho; Juninho, Lincoln, Wandson (Pedro Henrique) e Dione (Karl); Jeam (Luã Lúcio) e Rafael Ibiapino. Técnico: Marcelo Martelotte
Botadofo-PB
Saulo, Erick (Ronaldo depois Natham), Reniê, Igor Ribeiro e Mateus Rodrigues; Gama, Thallyson (Mosquito), Bruno Leite (Falcão) e Gustavo Ramos (Danilo Mariotto); Rafinha e Guilherme Santos. Técnico: João Burse
Árbitro -Diego Roberto Souza
Assistentes – Adailton Anacleto e Mateus Nascimento
Gols – Wandson (T) aos 25min, Dione (T) aos 33min do 1ºT; Falcão (B) aos 52min do 2ºT
Cartão amarelo – Erick, Thallyson, Rafinha (B); Rafael Ibiapino, Karl, Juninho, Igor Rayan (T)
Renda: R$ 93.805,00
Público: 4.001 pagantes

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas