Esportes

Treze toma susto, mas goleia Picuiense e fica perto da vaga

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 22:14

Treze x picuiense

Foto: Ascom/Treze

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O Treze tomou um susto, mas acabou vencendo facilmente a Picuiense, de virada, por 6 a 2 nesta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Paraibano.

Os gols do Treze foram marcados por Rafael Ibiapino (2), Jeam (2), Lincoln e Dione; enquanto que Juninho Picuí e Kaike descontaram para Picuiense.

Com a vitória, o Galo ficou muito perto de garantir vaga nas semifinais, já que chegou aos 14 pontos e assumiu a vice-liderança. A Picuiense segue na lanterna, com um 1 ponto e praticamente rebaixado.

Na penúltima rodada, o Treze encara o Sousa, domingo, no Amigão. Já a Picuiense enfrenta o Botafogo-PB, no sábado, no Almeidão.

O JOGO

Treze e Picuiense fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Lanterna da competição, o time visitante surpreendeu o Alvinegro logo aos 10 minutos, quando abriu o placar com Juninho Picuí.

Ele recebeu na entrada da área, cortou para o meio e acertou o ângulo do goleiro Igor Rayan. Depois Juninho acabou sendo expulso após tomar o segundo cartão amarelo.

O Galo se refez do susto e chegou ao empate aos 12 minutos, com Rafael Ibiapino. O atacante fez bela jogada individual, chutou e aproveitou falha do goleiro Juci.

Só que aos 31 minutos, a Picuiense voltou a ficar na frente o placar. Na marca do pênalti, Kaike dominou no peito e emendou uma bicicleta para encobrir Igor Rayan.

Mas aos 45 minutos, o Treze empatou novamente para alívio da torcida. Na bola alçada na área, Ibiapino escorou de cabeça, a bola tocou no travessão e sobrou para Lincoln, que, de cabeça, deixou tudo igual.

SEGUNDO TEMPO

O Treze voltou para o segundo tempo disposto a espantar a zebra. Tanto é que logo aos 8 minutos virou o placar com Rafael Ibiapino. Na cobrança de escanteio de Dione, a bola passa por todo mundo e encontrou Ibiapino, que escorou para o fundo das redes da Picuiense.

Em seguida, quase a Picuiense empata. Fabrício viu Igor Rayan adiantado e tentou encobrir o goleiro alvinegro, que mandou para escanteio.

Aos 31 minutos, o Treze tranquilizou a torcida, ao marcar o quarto gol. Na boa jogada trabalhada pelo ataque galista, a bola sobrou para Dione, que acertou o ângulo do goleiro Juci.

O Galo ainda teve tempo para marcar mais dois gola. Aos 35 e aos 42 minutos com Jeam, sendo o último de pênalti sofrido por ele.

Ficha Técnica

Treze
Igor Rayan, Van (Guilherme Lucena), Marcelo Sousa, Tiago Barbosa e Arthurzinho (Matheus Maranguape);Juninho, Lincoln (Pedro Henrique depois Karl) e Dione; Pedro Rodrigues, Rafael Ibiapino (Jeam) e Luã Lúcio. Técnico: Marcelo Martelotte
Picuiense
Juci, William Sorriso, Erick Alagoano, Gabriel Andrade e Pedrinho; Breno (Luanderson), Fabrício, Jackson e Kaike (Junior Dinossauro); Allan e Juninho Picuí. Técnico: Robinho Silva
Árbitro – Wesley Gabriel
Assistentes – Gleydson Francisco e Rogério Carlos
Gols – Juninho Picuí (P) aos 10min, Rafael Ibiapino (T) aos 12min, Kaike (P) aos 31min, Lincoln (T) aos 45min do 1ºT; Rafael Ibiapino (T) aos 8min, Dione (T) aos 31min, Jeam (T) aos 35min do 2ºT
Cartão amarelo – Kaike, Breno, Erick Alagoano, Juci, William Sorriso, Allan, Jackson (P); Pedro Rodrigues, Karl (T)
Cartão vermelho- Juninho Picuí, Tiago Barbosa (P)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande