Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Empolgado por três vitórias seguidas, sendo a última delas fora de casa, e por goleada, o Treze enfrenta o Iguatu-CE neste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
O duelo é válido pelo Grupo 3 da Série D do Brasileiro, no qual o Galo é líder com 100% de aproveitamento.
Mas, o time cearense também não fica para trás. Afinal, é o vice-líder e assim como o Alvinegro, ainda não perdeu na competição nacional.
Do lado do Treze, a vida tem sido perfeita na Série D até aqui. O Galo da Borborema tem a melhor campanha entre todos os times da competição nacional, com 100% de aproveitamento, nove pontos conquistados e dez gols marcados, o que representa o melhor ataque da 4ª divisão.
Seu último resultado foi a vitória, de goleada, por 4 a 0 para cima do Maracanã, jogando fora de casa.
Já o Iguatu também faz uma boa campanha na Série D e também está invicto na competição. No entanto, o Azulão aparece na 2ª colocação do Grupo 3 por ter ficado no empate com o Sousa, na 1ª rodada da 4ª divisão.
O ponto positivo fica para a defesa do time, que até agora não foi vazada. Na última vez em que foi a campo, a equipe cearense venceu o Atlético-CE, lanterna da chave, por 1 a 0.
No Galo, o treinador Waguinho Dias espera que seu time mantenha a boa fase para conquistar mais três pontos e se isolar ainda mais na chave.
“Nossa equipe precisa mostrar a regularidade que vem mantendo. É o nosso segundo jogo em casa, e a expectativa do torcedor aumentou. As vitórias que aconteceram, da maneira que aconteceram. E nós temos que retribuir com mais uma vitória. Mas entendemos, o Iguatu é uma grande equipe, fez um grande estadual, ainda não tomou gol na Série D. Só que estaremos jogando em casa, temos que nos impor. Vamos fazer de tudo para que o torcedor vá para casa comemorando mais uma vitória”, contou o técnico do Treze.
Pelo lado do Iguatu, o treinador Washington Luiz sabe que o desafio para o seu time não será apenas manter essa impenetrabilidade defensiva, mas também superar a ausência do zagueiro Uesles, que cumpre suspensão. Em seu lugar, Júlio Nascimento deve assumir a responsabilidade de manter a solidez na retaguarda da equipe.
Além das dimensões táticas e estatísticas, o embate carrega também um aspecto emocional, com jogadores como Mauro Iguatu, Júlio Ferrari e Uesles, que já vestiram a camisa do Treze em temporadas anteriores.
Ficha Técnica
Treze
Igor Rayan, Van, Milani, Rafael Castro e Airton; Coppetti, Marquinhos e Yamada; Thiaguinho, Thiago Alagoano e Wallace Pernambucano. Técnico: Waguinho Dias
Iguatu
Mauro Iguatu, Júlio Ferrari, Uesles, Max Oliveira e Guto, João Neto, Diego Viana e Pedrinho; Thiaguinho, Otacílio Marcos e Thiaguinho Bahia. Técnico: Washington Luiz
Árbitro – Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes – Mattheus Tcharles Rodrigues e Wlademir Cunha Mendes (PB)
Onde assistir: TV Treze no YouTube
* Com gepb
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.