Esportes

Treze perde para o Santa Cruz-RN, mas segue no G-4 da Série D

Da Redação
Publicado em 24 de maio de 2025 às 17:12

TREZE X SANTA CRUZ-RN

Foto: Daniel Vieira/Treze

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O Treze não foi bem na sua luta pela quarta vitória na Série D do Brasileiro. Em jogo cválido pela sexta rodada, o time alvinegro perdeu por 1 a 0 para o lanterna Santa Cruz-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

O gol do time tricolor foi marcado por Thállison, cobando uma penalidade aos 16 minutos do segundo tempo.

Apesar do revés, o Galo da Borborema segue no G-4, com 9 pontos ganhos, na terceira colocação, mas pode perder esse posto, caso Central-PE (quarto colocado com 7), e Ferroviário-CE (sexto colocado, com 6) vençam seus jogos neste domingo, contra, respectivamente Horizonte e América-RN. Já o Santa Cruz-RN com essa vitória saltou para a quita colocação, com 7 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Treze vai receber Central de Caruaru, sábado, no Estádio Amigão em Campin Grande. Por sua vez, o Santa-PE visita o Horizonte-CE, no domingo, no Domingão.

O JOGO
Santa Cruz e Treze fizeram um primeiro tempo truncado e marcado pelo erro na troca de passes. Mesmo assim, o time alvinegro foi quem criou as melhores oportunidades. A primeira delas em bola alçada por Rodrigo Gaia na área. Pedro Henz saiu mal do gol e quase marcando contra.

Minutos depois, Gaia cobrou mais uma falta na área do Santa, mas Diego Ivo tentou cabecear para dentro do gol e acabou mandando para fora.

Também de cabeça, Pipico desperdiçou boa chance após cruzamento de Arturzinho, sendo esse o último lance de perigo na etapa inicial.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Treze voltou disposto a buscar os três pontos. Na primeira oportunidade, Lucas Venuto foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Cesinha, que sozinho, sem marcação, cabeceou pra fora.

E como diz aquele velho ditato, quem não faz leva., o Santa Cruz conseguiu marcar com Thállison, aos 16 minutos, cobrando uma penalidade.

Atrás do placar, o Galo se lançou ao ataque em busca de pelo menos o empate. Em boa chance, Cesinha entrou livre e chutou cruzado, mas bola estufou as redes pelo lado de fora.

Ficha Técnica

Santa Cruz-RN
Pedro Henz, Einstein, Guizão (Moisés), Raniery e Felipe Cruz; Pedro Teixeira, Zé Vitor (Gleydson), Diego Costa e Thállison; Hudson Dias (Hitalo) e Peu (Matheus Bambu). Técnico: Eugênio Gomes
Treze
Igor Rayan, Guilherme Lucena, Carlos Henrique, Diego Ivo e Arthurzinho; Wellington Cézar (Lincoln), Karl (Gustavo Schutz), Rodrigo Gaia (Juninho) e Cesinha; Pipico (Flavinho) e Lucas Coutinho (Coutinho). Técnico: Marcelo Vilar
Árbitro: Bruno Fernandez Moreira (BA)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e Edilene Freire da Silva (RN)
Gols -Thállison (SC) aos 16min do 2ºT
Cartão amarelo – Diego Costa, Guizão, Einstein (SC)

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande