Esportes

Treze perde para o Santa Cruz-PE em sua despedida da Série D

Da Redação*
Publicado em 27 de julho de 2025 às 18:04

TREZE

Foto: Reprodução/Metrópoles

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O Treze se despediu de forma melancólica da Série D do Campeonato Brasileiro, ao perder por 3 a 0 para o Santa Cruz-PE na Arena de Pernambuco, em Recife.

Os gols da vitória da Cobra Coral foram marcados por Renato e Eurico, no primeiro tempo, e William Alves, na etapa complementar.

Com o resultado, o Galo terminou a competição na penúltima colocação, com 13 pontos. Já o Santa, que estava classificado por antecipação, ficou na segunda posição no Grupo 3, com 27 pontos.

O jogo

O Santa Cruz fez um primeiro tempo de eficiência diante do Treze. Embora sem apresentar um grande futebol, pouco a pouco a equipe se impôs diante de um adversário com muitas fragilidades. Na primeira jogada trabalhada do Tricolor, aos 26 minutos, a bola chegou em Nathan pela esquerda.

O lateral avançou e cruzou na medida para Renato testar firme, sem chances para Rayan. Na comemoração, o atacante subiu as escadas para comemorar com a torcida. Como já tinha amarelo, levou o segundo e acabou expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor não sofreu diante do Galo, praticamente inofensivo no ataque, e ainda conseguiu ampliar o placar. Aos 35, escanteio cobrado por Willian Junior e Eurico subiu bem no primeiro pau para fazer 2 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Santa manteve a postura ofensiva e conseguiu ampliar o placar logo a um minuto. Willian Júnior, cobrou falta, Jorginho cortou muito mal e William Alves chegou de carrinho para ampliar.

A partir daí, o Treze não conseguiu reagir. E o Santa cadenciou o jogo e a vitória até o final da partida.

Ficha Técnica

Santa Cruz-PE
Rokenedy, Yuri Ferraz, Eurico, William e Nathan (David); Gabriel Galhardo (Hiago Ribeiro), Pedro Favela e Willian Júnior (Vinicius Silva); João Pedro (J. Paulista), Renato e Thiago Galhardo (Pedro Henrique). Técnico: Marcelo Cabo
Treze
Igor Rayan; Marcelo, Rodrigo Gaia (Van), Gustavinho (Pedro Henrique) e Arthurzinho; Cirilo, Luisinho (Matheus Maranguape), Diego Ivo e Lincoln; Jorginho e Guilherme Lucena (Ezequiel). Técnico: William De Mattia
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Jeydson Mandu Barros (MA) e Nicolly Ariely Barbosa (MA)
Gols – Renato (SC) aos 26min, Eurico (SC) aos 35min do 1ºT; William Alves (SC) a 1min do 2ºT
Cartão amarelo – Renato (SC); Jorginho, Luisinho, Rodrigo Gaia (T)
Cartão vermelho – Renato (SC)

* Com informações do gepb

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande