Esportes

Treze perde para o Ferroviário-CE e fica fora da Copa do Nordeste

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 22:15

treze x ferroviario copa nordeste

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Continua depois da publicidade

O sonho do Treze de disputar a Copa do Nordeste chegou ao fim, nesta quarta-feira. Fora de casa, o time alvinegro perdeu para o Ferroviário-CE por 2 a 0, em duelo válido pela segunda fase da eliminatória da competição.

Os gols do Ferroviário foram marcados por Allanzinho e Kiuan, no segundo tempo. Com o triunfo, o clube cearense garantiu vaga na fase de grupos. Outro que se classificou foi o time da Juazeirense-BA com a vitória por 4 a 3 sobre o ASA, nas penalidades, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Eles agora se juntam a Altos-PI, América-RN, Ceará-CE, Confiança-SE, CRB-AL, Sousa-PB, Sport-PE, Vitória-BA, Sampaio Corrêa-MA, Bahia-BA, Fortaleza-CE e Náutico-PE, que se garantiram diretamente para a fase de grupos.

O jogo

O primeiro tempo do confronto começou com um Ferroviário forte, que desperdiçou chance com Fuzil e terminou com um Treze que ameaçou mais. O time quase balançou as redes com Jean.

Aos 7 minutos, Allanzinho correu pela direita, avançou na área e cruzou para Fuzil finalizar. Com o gol limpo, o atacante cearense tocou mal e mandou para fora.

O Galo respondeu aos 28 minutos. Jean recebeu cruzamento na pequena área, mas bateu por cima da meta, com o goleiro Sivaldo fora do lance.

Os dois times voltaram para a segunda etapa em busca da vitória. Em casa, o Ferroviário quase abriu o placar aos 13 minutos. Após cruzamento, Ciel subiu sozinho, cabeceou para o gol, mas o goleiro Rayan defendeu de mão trocada.

O gol parecia questão de tempo. E ele veio aos 15 minutos. Allanzinho matou a bola no peito e mandou no canto do gol, sem chances para o goleiro trezeano. Ferroviário 1×0 Treze.

Com o gol sofrido, o Treze foi para o tudo ou nada. Aos 32 minutos, o time quase chegou ao empate. Jeffinho, que entrara em lugar de Wandson, chutou forte, mas o goleiro Sivaldo fez grande defesa.

Aos 36 minutos, o Galo quase empata. Após bola lançada na área, o zagueiro Renan Diniz finalizou de cabeça, mas a bola passou beijando a trave tricolor.

Em seguida, outra grande chance alvinegra. Juninho recebeu livre e finalizou para fora. O Treze seguia buscando o empate, porém, o goleiro do Ferrim ia garantindo a vitória. Mas como diz aquele ditado “quem não faz leva”, o Ferrim marcou o segundo, aos 42 minutos depois de um contra-ataque.

Kiuan tirou a marcação e bateu direto para o gol de Igor Rayan, decretando a classificação do time cearense para a fase de grupos do Nordestão.

Ficha Técnica

Ferroviário-CE
Sivaldo Jr., Rikelmy, Jefão, João Cubas e Wesley Junio; Gharib (Lincoln), João Vitor, Pablo Alves (Carlos Júnior) e Rodrigo Fuzil (Kevin Rivas); Allanzinho (Paulo Ricardo) e Ciel (Kiuan). Técnico – Tiago Zorro
Treze
Igor Rayan, Van, Gomes, Renan Diniz e Arthurzinho; Juninho, Karl, Pedro Rodrigues (Luã Lúcio) e Daniel Mazerochi (Rafael Ibiapino); Wandson (Jeffinho) e Jeam. Técnico – Renatinho Potiguar
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Karla Renata Cavalcanti (PE)
Gols -Allanzinho (F) aos 15 minutos; Kiuan (F) aos 42min do 2ºT
Cartão amarelo – Renan Diniz (T)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas