Esportes

Treze passa bem pelo ASA-AL e avança na Série D do Brasileiro

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 4 de agosto de 2024 às 18:15

treze x asa serie d do brasileiro

Foto: Wellington Faustino/FPF-PB

Continua depois da publicidade

O Treze segue firme e forte na luta pelo acesso na Série D do Brasileiro. No segundo e decisivo duelo do mata-mata, realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Galo da Borborema venceu o ASA-AL por 3 a 0 e avançou para as oitavas de final da competição.

No primeiro duelo, os dois times empataram por 1 a 1, em Arapiraca. Os gols do Treze foram marcados por Thiaguinho, Thiago Alagoano e Marquinhos, sendo dois últimos no segundo tempo.

Na próxima fase de mata-mata, o Alvinegro de Campina Grande vai enfrentar o Altos-PI, que eliminou o Princesa do Solimões nas penalidades por 5×4, após dois empates por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente.

O JOGO

No primeiro tempo, Treze e ASA iniciaram a partida em busca do gol. O Galo começou melhor e logo aos sete minutos, abriu o placar com Thiaguinho. O artilheiro bateu de fora da área e marcou.

Apesar do gol sofrido, o ASA melhorou no jogo e rondou a área adversária.

Na reta final da primeira etapa,quase empata. Após afastada ruim de Airton, a bola sobrou para Grafite na frente do goleiro Igor Rayan, mas o atacante chutou para fora.

Segundo tempo

O Galo voltou para o segundo tempo determinado a liquidar com o adversário. Tanto que Thiago Alagoano ampliou o placar aos 6 minutos. Sem forças, o ASA ainda tentou esboçar uma reação, mas foi o Treze quem marcou mais um.

Após boa jogada, Marquinhos acertou belo chute de fora da área para decretar a boa vitória em cima dos alagoanos, aos 30 minutos. Festa da torcida nas arquibancadas do Amigão.

Ficha Técnica

Treze
Igor Rayan, Van, Milani, Naylhor e Airton; Coppetti (Jonatas), Marquinhos, Gui Campana (Wanderson) e Thiago Alagoano (Igor); Thiaguinho (Arthur ) e Wallace Pernambucano (Juninho). Técnico: Waguinho Dias
ASA
Bruno, Paulinho, Roni Lobo. Hitalo e Gabriel (Keliton); Wescley, Colina (Anderson Feijão), Didira (Edilson) e Charles; Grafite (João Cabral) e Júnior Viçosa (Alefe). Técnico: Ranielle Ribeiro
Árbitro: Emerson Ricardo (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (BA)
Gols -Thiaguinho (T) aos 4min do 1ºT, Thiago Alagoano (T) aos 6min, Marquinhos (T) aos 30min do 2ºT
Cartão amarelo -Thiago Alagoano, Coppetti, Waguinho Dias, Milani) (T); Grafite (A)

♦ Dica pra você: siga nosso Instagram – @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.