Esportes

Treze goleia o Maracanã-CE e segue com 100% na Série D

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 12 de maio de 2024 às 17:31

Treze e maracanã-ce na série d

Foto: Reprodução/FCF

Confirmando a sua boa fase, o Treze não tomou conhecimento do Maracanã e goleou o time cearense por 4 a 0 neste domingo, em pleno Estádio Almir Dutra, em Maracanaú-CE. Os gols da equipe alvinegra foram marcados pelo estreante Wallace Pernambucano, Thiaguinho, Thiago Alagoano e Jefinho.

Com o resultado, o Galo mantém os 100% de aproveitamento, com três vitórias consecutivas, e líder do Grupo 3 com 9 pontos. Já o Maracanã deixa o G-4 e agora ocupa a quinta colocação, com 4 pontos.

Na próxima rodada, o Treze vai receber a visita do Iguatu-CE, vice-líder com 7 pontos. Por sua vez, o Maracanã encara o Atlético-CE. Os jogos da quarta rodada, acontecem no domingo.

O jogo

A partida começou com as equipes de olho nos três pontos. E mesmo fora de casa, o Galo criou as melhores oportunidades e abriu o placar logo aos 17 minutos, com o atacante Wallace Pernambucano, que fez a sua estreia pelo time de Campina Grande.

Três minutos após o gol, o zagueiro Mateus Maranguape derrubou Thiaguinho na entrada da área e, por ser o último homem da defesa, acabou expulso.

Com um a mais o Alvinegro seguiu pressionando e marcou o segundo, justamente com Thiaguinho, aos 27 minutos.

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. O Treze seguiu mandando na partida e logo aos cinco minutos, ampliou o placar para 3 a 0. Thiago Alagoano escapou em velocidade pela esquerda, ganhou da marcação e chutou por baixo das pernas de Léo Recife.

Aos 31min, Jefinho decretou a golada para o time trezeano. A defesa do Maracanã parou completamente, Pilar recebeu dentro da área e tocou para Jefinho, que chutou de primeira. A bola ainda desviou no goleiro Léo Recife e no zagueiro Igor Ribeiro antes de morrer no fundo das redes do Azulão.

Um resultado justo pelo que apresentou a equipe de Waguinho Dias durante a partida.

Ficha Técnica

Maracanã-CE
Léo Recife, Zé Augusto, Igor Ribeiro, Alan Ferreira e Mateus Maranguape; Rogério (Clodó), Pio (DD), Índio (Testinha) e Rian Davi (Ray Cardoso); Vinícius Canindé e Matheus Bahia (Iago Barbosa). Técnico: Júnior Cearense
Treze
Igor Rayan, Van, Milani, Rafael Castro e Airton (Leonan); Coppetti, Marquinhos, Thiago Alagoano (Jeffinho) e Yamada (Jonathan Cabeça); Thiaguinho (Wanderson) e Wallace Pernambucano (Pilar). Técnico: Waguinho Dias
Árbitro – Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Assistentes – Wesley Rodrigues Miguel (CE) e Déborah Beatriz Ferreira (CE)
Gols -Wallace Pernambucano (T), aos 18min; Thiaguinho (T) aos 27min do 1ºT; Thiago Alagoano (T), aos 5min, Jeffinho (T) aos 31min do 2ºT
Cartão amarelo -Marquinhos, Igor Rayan, Thiago Alagoano, Jonathan Cabeça (T); Igor Ribeiro (M)
Cartão vermelho – Mateus Maranguape (M)

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.