Fechar
O que você procura?
Foto: Ascom/Treze
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Depois de fracassar nas eliminatórias do Nordestão e no Paraibano, o Treze espera dar a volta por cima na disputas da Série D, que começam hoje para o time alvinegro. O primeiro desafio em busca do acesso será contra o Santa Cruz do Recife, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
O Galo da Borborema faz parte do Grupo 3, que tem Ferroviário-CE, Horizonte-CE, Sousa, Santa Cruz, Central-PE, América-RN e Santa Cruz-RN.
Para o time alvinegro, esta Série D é tudo ou nada em relação ao calendário do segundo semestre do ano que vem. O time não conquistou vaga via estadual e precisa subir para garantir que terá o que jogar em 2026, além do Paraibano. Caso não suba, terá que torcer para o Sousa, o outro paraibano na competição, conquistar o acesso, só assim herdará a vaga.
Além da mudança de técnico após o estadual, saindo Marcelo Martelotte e chegando Felipe Surian, o elenco passou por uma reformulação, com 10 saídas e oito reforços. Destaque para Pipico, que vai reencontrar um dos clubes que mais tem identificação após ter atuado por várias temporadas.
Outro clube com várias mudanças no elenco, o Santa Cruz tem a estreia do técnico Marcelo Cabo em uma partida oficial – ele esteve à frente do time no amistoso perdido contra o ABC, por 1 a 0, no Arruda. Substituto de Itamar Schulle, que estava no Pernambucano, Cabo conta com 12 contratações feitas para o Brasileiro.
No Alvinegro paraibano, o técnico Felipe Surian tem todo o elenco à disposição para o duelo desta tarde. A dúvida fica em torno do ataque titular, se Pipico começará jogando ou não. No último amistoso, contra o Sergipe, ele começou no banco e entrou no decorrer da partida.
Do lado tricolor, o time aposta no experiente Thiago Galhardo, como tembém João Diogo e Thiaguinho e o goleiro Felipe Alves. O time titular deve ser o mesmo que atuou contra o ABC, no amistoso de preparação.
Ficha Técnica
Treze
Rayan; Van, Carlos Henrique, Diego Ivo e Arthurzinho; Wellington Cezar, Esquerdinha e Dione; Cesinha, Schutz (Pipico) e Wandson. Técnico: Felipe Surian
Santa Cruz-PE
Felipe Alves; Yuri Ferraz, Eurico, Matheus Vinicius e Rodrigues; Pedro Favela, Balotelli e João Pedro; João Diogo, Thiago Galhardo e Thiaguinho. Técnico: Marcelo Cabo
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL)
Assistentes: Wlademir Cunha Mendes (PB) e Gleydson Francisco (PB)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.