Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Treze
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na noite dessa quarta-feira (17), o Conselho Deliberativo do Treze se reuniu no Estádio Presidente Vargas para discutir a antecipação das eleições da próxima diretoria executiva do clube.
Em contato com o gepb, o presidente do conselho, Anatólio Chaves, confirmou que a decisão de antecipar o pleito foi unânime entre os conselheiros, sendo definida para acontecer no dia 5 de outubro.
A atual gestão, encabeçada pelo presidente Artur Bolinha, seguiria à frente do Galo até abril de 2026, concluindo o triênio 2024/2026; porém, a diretoria executiva encaminhou um pedido de antecipação das eleições. Os conselheiros que desejarem lançar suas candidaturas devem inscrever as chapas até o dia 1º de outubro. Na próxima segunda-feira (22), o edital de convocação será divulgado.
“Estamos tentando acelerar ao máximo o processo de escolha da nova diretoria, dentro do que prevê o estatuto do clube, para não atrapalhar ainda mais o planejamento da temporada de 2026”, garantiu Anatólio.
De acordo com Anatólio, ainda não foi inscrita nenhuma chapa; contudo, nos bastidores, o nome de João da Paiva é um dos cotados para a candidatura. O ge também entrou em contato com o ex-vice-presidente do Treze, na gestão de Walter Júnior em 2020, que confirmou o interesse em se candidatar à presidência do Galo e afirmou que até a próxima terça-feira (23) definirá a formação da sua chapa.
Em junho, Bolinha anunciou a renúncia ao cargo de presidente, alegando críticas pessoais feitas por parte da torcida alvinegra como um dos principais motivos. Além das eleições, o clube vive um processo de Recuperação Judicial. Até o dia 3 de outubro, os credores do Treze devem anexar um novo plano de pagamento no processo.
* Com informações do gepb
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.