O que você procura?

Fechar

Esportes

Técnico sobre a lista final da seleção: “Foi muito difícil escolher esses 26 jogadores”

Da Redação*
Publicado em 18 de maio de 2026 às 18:44

ancelloti

Foto: Ascom/CBF

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O mistério acabou. Neymar vai para a Copa do Mundo de 2026. A lista dos 26 convocados para a seleção brasileira foi divulgada pelo técnico Carlo Ancelotti nesta segunda-feira, em cerimônia no Museu do Amanhã, no Rio.

O atacante do Santos foi incluído na nominata mesmo sem ter figurado em nenhuma das cinco convocações do italiano até então. Será a volta de Neymar à seleção após pouco mais de dois anos. A última atuação foi em outubro de 2023, quando sofreu a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

“Foi muito difícil escolher esses 26 jogadores. A concorrência neste País é muito alta”, disse Ancelotti ainda antes de anunciar a lista. “Sei perfeitamente que alguns jogadores que estiveram conosco não estarão contentes com a lista. Sinto muito por isso. Quero dizer que fizeram um trabalho e um esforço fantásticos para estar na lista”, afirmou Ancelotti.

“Não é a lista perfeita, estou certo disso. Mas não vai ganhar a Copa do Mundo, a equipe perfeita. Não existe. Pode ganhar a equipe mais resiliente”, disse.

A preparação para a Copa do Mundo começa a partir do dia 27 de maio, com a chegada dos primeiros jogadores à Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Aqueles que vão disputar a final da Champions League, no dia 30, ou a última rodada de Sul-Americana e Libertadores podem chegar após os compromissos com seus clubes.

No dia 31, o Brasil joga o último amistoso antes de viajar aos Estados Unidos, contra o Panamá, no Maracanã. A viagem para a América do Norte será em 1º de junho. Já em solo norte-americano, haverá um novo teste, contra o Egito, no Estádio Huntington Bank Field, em Cleveland, no dia 6 de junho.

O Brasil integra o Grupo C da Copa do Mundo. A estreia será contra a seleção do Marrocos, em East Rutherford (Nova Jersey), dia 13 de junho, às 19h (de Brasília). Na segunda rodada, o adversário será o Haiti, dia 19 de junho, às 21h30, na Filadélfia. A seleção fecha a primeira fase diante da Escócia, dia 24 de junho, às 19h, em Miami.

* Por Leonardo Catto (agestado)

Tudo a ver

Sai a lista oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo; confira

Neymar entra de última hora na lista e mantém vivo sonho da Copa

Técnico da seleção brasileira se diverte com pedidos por Neymar na Copa do Mundo

Como o meia do Santos se tornou alvo de lobby inédito na história da seleção

CBF renova contrato com o técnico da seleção até 2030

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba