Esportes

Técnico italiano recua e recusa assumir seleção brasileira

Da Redação com Ascom
Publicado em 29 de abril de 2025 às 21:54

Carlo Ancelotti treinador

Foto: Divulgação/Real Madrid

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Com um acordo encaminhado para assumir o comando da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti, 65, mudou de ideia e não deve mais fechar acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

De acordo com os jornais AS e Marca, da Espanha, o atual treinador do Real Madrid tomou a decisão após receber uma oferta de trabalho na Arábia Saudita.

O clube com o qual o comandante deverá fechar não foi revelado, mas a proposta seria de 50 milhões de euros por ano (R$ 321,6 milhões na cotação atual). O montante é superior ao que CBF pretendia pagar ao italiano, no valor de 6 milhões de euros por ano (R$ 38,4 milhões).

De acordo com o jornal Marca, Ancelotti telefonou pessoalmente para Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, para informar sua decisão e agradecer pelo convite.

Também pesava contra o desejo da confederação a impossibilidade de o treinador assumir o comando da seleção em junho, uma vez que o Real Madrid só estaria disposto a liberá-lo em agosto, depois da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Ainda de acordo com a imprensa espanhola, embora tenha tomada a decisão de demitir Ancelotti após os fracassos nesta temporada, o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, passou a se recusar a pagar a multa rescisória do treinador depois de tomar ciência do acordo encaminhado entre ele e a CBF. O técnico tem contrato com o time espanhol até junho de 2026.

Diante da desistência de Carlo Ancelotti, Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, volta a ser o favorito para assumir a seleção brasileira. O português, que já comandou o Flamengo, já manifestou seu desejo de treinar a seleção diversas vezes.

*folhapress

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande