Fechar
O que você procura?
O novo treinador do Treze, Waguinho Dias, foi apresentado oficialmente no Estádio Presidente Vargas, e depois não perdeu tempo. Afinal de contas, o Galo estreia a pouco mais de 10 dias na Série D do Campeonato Brasileiro.
À frente do Alvinegro, a missão única missão do comandante não será nada fácil: levar o time à 3ª divisão do Brasileiro.
Em sua chegada ao Treze, Waguinho Dias prometeu mudanças no elenco do clube. Para ele, apesar da boa base da equipe que disputou o Campeonato Paraibano, é necessário jogadores mais experientes para a disputa da Série D do Brasileirão.
“A equipe tem uma base muita boa, que foi bem no Campeonato Paraibano, mas que precisa de atletas mais experientes. Tem atletas jovens, promissores, mas precisamos mesclar. Já começamos a consultar e sondar alguns jogadores. Uns já chegaram, outros ainda vão chegar, e talvez eles deem este toque de experiência que vai engrandecer o Treze”, disse Waguinho Dias.
As chegadas e saídas de jogadores já mexeram bastante no elenco do Treze. Até o momento, 13 atletas já deixaram o Presidente Vargas, com destaque para as transferências de Will Viana e Edmundo para o Botafogo-PB, onde disputarão a Série C.
O número de chegadas, até agora, não condiz com a quantidade de saídas. Foram apenas quatro reforços oficializados pela diretoria do Galo da Borborema. Com o curto tempo de preparação e o elenco sem todas as peças repostas, Waguinho Dias fez questão de enfatizar que a estreia do Treze na Série D não será parâmetro para determinar como será o seu trabalho à frente da equipe.
“É um espaço de tempo muito curto, não teremos tempo para nada. Tem atletas que ainda vão chegar. O time não estará pronto. Estaremos realmente preparados para o mata-mata. Na primeira fase teremos alguns vacilos, mas talvez na 5ª rodada os jogadores já estejam com o estilo de jogo certo. Tudo vai depender do que for acontecendo”, completou Waguinho Dias.
A estreia do Treze na Série D do Brasileirão será no dia 27 de abril, contra o Santa Cruz de Natal, fora de casa. O reencontro da torcida com o Galo será apenas no dia 4 de maio, quando a equipe enfrentará o Sousa, seu algoz na semifinal do Campeonato Paraibano.
* Com gepb
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.