Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Ainda sem saber o que é vencer na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, Paulo Schardong, técnico do Sousa, avalia que a prioridade da equipe é a competição.
O Dinossauro está na 3ª fase da Copa do Brasil e enfrentará o Bragantino, no jogo de volta, no dia 22, após o empate em 1 a 1. Contudo, segundo o comandante jurássico, ele não priorizará o torneio mata-mata e não poupará atletas para o confronto contra o Massa Bruta.
Após a derrota para o Treze, por 2 a 0, no Estádio Amigão, o Sousa se prepara para encarar o Potiguar de Mossoró, no Estádio Marizão, pela 3ª rodada da Série D. No entanto, disputando duas competições, o Dinossauro necessita definir o seu foco para seguir vivo até o fim da temporada.
“O nosso foco não é o jogo contra o Bragantino, não é a Copa do Brasil. Qualquer que seja o resultado em Bragança, o elenco já entrou na história. Entraremos com o pensamento grande, mas o objetivo do clube é a Série D. Temos que vencer no Campeonato Brasileiro. O que tivermos de força total vai para o jogo de domingo. Vamos buscar, de qualquer forma, o resultado. Contamos com a presença do nosso torcedor para ser o 12º jogador, assim como eles tem feito nas partidas anteriores”, declarou, o treinador do Sousa.
Na sexta posição do Grupo A3, com apenas um ponto, conquistado na estreia, contra o Iguatu, no empate em 0 a 0. Com isso, a derrota recente, o Sousa busca uma reabilitação para ficar vivo na briga pela classificação para a 2ª fase da Série D.
O treinador do Dinossauro expressou o seu sentimento sobre o atual momento vivido pela equipe.
“Quando temos uma derrota pensamos em jogar o mais rápido possível para vencer. Tivemos onze partidas sem perder. O trabalho deste grupo é fenomenal, firme e que não podemos ter dúvidas. Quando temos um resultado negativo e surgem interrogações ao grupo, ou trabalho, mas aqui, para nós, não temos tempo ruim. Estamos trabalhando bastante. O nosso foco é no próximo jogo, contra o Potiguar de Mossoró. Temos que fazer valer o fator casa, temos que fazer os três pontos. No momento em que conquistarmos nossa primeira vitória voltamos para o G-4, no qual a nossa briga, agora, é para escalar a tabela”, avaliou, Paulo Schardong.
A derrota para o Treze foi a segunda vivida pelo Sousa na temporada de 2024, que encerrou uma sequência de onze jogos de invencibilidade. Anteriormente, o Dinossauro foi superado pelo Galo da Borborema na primeira fase do Campeonato Paraibano, resultado que também finalizou uma sequência sem derrotas. Contudo, ainda no estadual, o time jurássico eliminou o rival nas semifinais, trajetória que culminou no título.
Paulo Schardong analisou os confrontos contra o Galo e o formato da Série D.
“Temos 12 jogos pela frente, sendo dois jogados recentemente. Temos que ter a consciência sobre como é o formato da competição: em dois turnos. A partida no Amigão, contra o Treze, na penúltima rodada, será o Marizão e a equipe tem totais condições de reverter esta situação. Com o trabalho da semana, temos tudo para fazer um grande jogo contra o time do Rio Grande do Norte;’, expressou, o comandante do Dinossauro.
O Sousa se prepara para enfrentar o Potiguar de Mossoró, pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o próximo domingo (12), às 16h, no Estádio Marizão. No confronto, o Dinossauro almeja a sua primeira vitória na competição.
* Com Gepb
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.