O que você procura?

Fechar

Esportes

Tchéquia e África do Sul empatam na abertura da segunda rodada

Da Redação*
Publicado em 18 de junho de 2026 às 15:20

thequia x africa do sul

Foto: Ascom/Fifa

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Já estamos na segunda rodada da Copa do Mundo da FIFA 2026™, que começou com um duelo entre equipes que precisavam desesperadamente de uma vitória no Grupo A. No entanto, Tchéquia e África do Sul dividiram suas honras e pontuaram pela primeira vez em 18 de junho, em Atlanta, com um empate por 1 a 1.

Os tchecos e sul-africanos não vivem uma situação dos sonhos, já que estão apenas na terceira e quarta posições do Grupo A, respectivamente, abaixo de República da Coreia e México – que ainda se enfrentarão nesta mesma noite, em Guadalajara, a partir das 19h horas locais (22h em Brasília, 0h do dia 19 em Praia e 2h em Lisboa).

Havia um contraste físico entre Tchéquia e África do Sul: a altura. Os tchecos formam o elenco com maior média de altura no Grupo A e um dos maiores da Copa do Mundo. Por isso, não foi uma grande surpresa que a primeira chance da partida tenha sido um cabeceio de Patrik Schick no primeiro minuto – porém, a bola foi para fora.

Copa do Mundo: Veja horário e onde assistir aos jogos desta quinta-feira (18)

Mas a festa europeia ficou completa cinco minutos depois, começando por um arremesso lateral longo (uma marca registrada da Tchéquia neste Mundial até aqui) de Coufal, com cruzamento rasteiro de Hlozek, assistência de Schick e gol de Sadilek com toque na saída do goleiro Ronwen Williams. Nada pareceu ter acontecido por acaso; cada um deles parecia saber qual deveria ser o passo seguinte na jogada.

A África do Sul teve uma pequena oportunidade na reta final do primeiro tempo, quando o goleiro tcheco Matej Kovar rebateu a bola para a direção errada; no entanto, os jogadores da Bafana Bafana não aproveitaram.

Depois do intervalo, os sul-africanos seguiram tentando lançamentos por infiltração, apostando na velocidade de seus contra-ataques, mas sem encontrar brechas. Do outro lado, Vladimir Darida – o motorzinho do meio de campo da Tchéquia – e o camisa 10 Schick tiveram chances consecutivas e não marcaram.

Melhor para a África do Sul, que teve um pênalti a seu favor na reta final da partida e converteu a cobrança com Teboho Mokoena. O meio-campista selou o empate e fez ecoar o som da torcida sul-africana na mesma noite em que chorou copiosamente durante o hino de seu país.

Já nos acréscimos, as duas equipes tiveram chances de marcar o gol da vitória, mas nenhuma foi capaz de balançar as redes pela segunda vez.

* Ascom/Fifa

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba Victor Rodrigues Negócios Digitais | Consultoria para empresas que querem vender no digital BeeCube Tecnologia e Publicidade | Presença Digital, Google, SEO e Site Arimatéa Souza | Coluna Aparte, comentários e bastidores da política da Paraíba ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Joseane Muniz Brandão | Empresária e Presidente do Sincopeças Paraíba Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Oficina especializada em Caminhões Volvo na Paraíba