Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: ascom/Fifa
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Suíça derrotou o Canadá por 2 a 1 e carimbou sua classificação para a segunda fase da Copa do Mundo da FIFA 2026™ no primeiro lugar do Grupo B.
Os gols da partida foram marcados por Rubén Vargas e Johan Manzambi para os vencedores. Promise David descontou para os canadenses.
O Canadá enfrentará no mata-mata o segundo colocado do Grupo A, em Los Angeles, no dia 28 de junho. Já a Suíça entra em campo em 2 de julho, em Vancouver, para um duelo contra um dos oito melhores terceiros colocados (o rival virá dos grupos E, F, G, I ou J, a depender de quem se classificar).
Invictos na competição, Suíça e Canadá chegaram a este jogo em um confronto direto pela liderança do Grupo B. Por isso, as duas equipes assumiram uma posta bastante agressiva desde o minuto inicial. Mas a ação mesmo só foi tomar conta do Estádio de Vancouver depois do intervalo.
Bósnia encerra 1ª fase com vitória e elimina o Catar do Mundial
Com menos de dois minutos de segundo tempo, o cruzamento de Johan Manzambi atravessou a área e encontrou Rubén Vargas, que finalizou forte para abrir o placar.
Depois, foi a vez do próprio Manzambi receber um lindo passe de Breel Embolo e ampliar a vantagem. Foi o terceiro gol do atacante de 20 anos de idade nesta Copa do Mundo.
Quando a vitória da Suíça parecia definida, o Canadá voltou para o jogo em um lance de muita técnica e oportunismo. Tajon Buchanan recebeu um passe pelo alto e ajeitou no bico da chuteira.
Depois, cruzou para Promise David. O grandalhão nem deixou a bola cair e se esticou para tocar para o gol.
O Canadá até pressionou por mais um gol, que garantiria a liderança e a permanência em Vancouver, mas parou nas boas defesas do goleiro Gregor Kobel, que assegurou o 2 a 1 para a Suíça.
* ascom/Fifa
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.