Esportes

Sousa perde na estreia de treinador e deixa o G4 da Série D

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 18 de maio de 2024 às 17:13

sousa x santa brasileiro serie d

Foto: Reprodução/ TV FNF

O treinador Leandro Sena não começou bem no comando do Sousa. Isso porque, seu novo time acabou perdendo por 2 a 0 para o Santa Cruz-RN neste sábado, no Estádio Barretão, no litoral do Rio Grande do Norte.

Os gols do time potiguar foram marcados por Paulinho, de pênalti, e Tiringa, sendo um em cada tempo.

Com o resultado, o Santa Cruz-RN chegou à terceira colocação no Grupo 3, com 6 pontos. Já o Sousa caiu para sexta posição, com 4.

Na 5ª rodada, o Sousa vai jogar domingo contra o América de Natal, no Estádio Marizão, na cidade de Sousa. Por sua vez, o Santa encara o Potiguar, também no domingo, 26.

O jogo

Na primeira etapa, Santa Cruz-RN e Sousa fizeram um jogo movimentando. O Dino começou bem, explorando os contra-ataques e teve duas chances de marcar.

Mas, após a parada técnica, o Santa se impôs e começou a pressionar o adversário. Até que nos acréscimos,conseguiu abrir o placar com Paulinho, de pênalti, cuja marcação foi bastante contestada pelo time paraibano.

Após o apito final, os jogadores do Sousa, assim como alguns membros da comissão técnica, foram reclamar com o árbitro Raimundo José, devido ao pênalti marcado a favor do Santa Cruz-RN.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Sousa tomou conta das ações ofensivas, pressionando o Santa Cruz-RN em seu campo de defesa. Porém, os donos da casa, aos poucos, buscam alternativas de ataque.

E um uma dessas investidas, conseguiu ampliar o placar, aos 17 minutos.

Tiringa, que entrara em lugar de Paulinho, recebeu o cruzamento de Vitinho, pela esquerda, e mandou para o fundo das redes, sem chances de defesa para Bruno Fuso.

A partir dai, o time conseguiu manter o ritmo, enquanto o Dinossauro tentava a todo custo chegar ao gol adversário. Mas sem sucesso. E o placar final acabou mesmo com a vitória do time norte-rio-grandense.

Ficha Técnica

Santa Cruz-RN
Zé Rafael, Rafael Mandacaru, Lucas (Yan), Wesley e Felipe Cruz; Pedro Teixeira (Zé Vitor), Jonathan (Peu), Matheus Bambu e Vitinho; Paulinho (Tiringa) e Igor (Kaio). Técnico João Paulo
Sousa
Bruno Fuso, Douglas Dias (Iranilson), Marcelo Duarte, Breno Cézar e Leozinho; Emersonn Bastos (Zé Vitor), Felipe Jacaré (Juninho), Hiago Ramiro e Reinaldo (Alexandre Aruá); Diego Ceará (Júnior Batata) e Ewerton Potiguar (Danillo Bala). Técnico: Leandro Sena
Árbitro: Raimundo Jose Chagas Araujo (MA)
Assistentes: João Henrique Queiroz (RN) e Edilene Freire da Silva (RN)
Gols – Paulinho (SC) aos 50min do 1ºT; Tiringa (SC) aos 17min do 2T
Cartão amarelo – Hiago Ramiro, Marcelo Duarte, Leozinho, Júnior Batata (S); Jonathan, Pedro Teixeira (SC)

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.