Esportes

Sousa fica no empate com Pombal e garante vaga na semifinal

Da Redação*
Publicado em 16 de março de 2024 às 19:02

sousa paraibano 2024

Foto: Ascom/Sousa

O Sousa ficou no empate por 1 a 1 com o Pombal Esporte Clube no Estádio Marizão, e ficou com a quarta vaga para semifinal do Campeonato Paraibano.

Os gols da partida foram marcados por Diego Ceará, de pênalti, para o Dino, no início do primeiro tempo, e Jardel, para o Carcará, nos acréscimos da segunda etapa.

O resultado assegurou a classificação e vai reeditar a final do Paraibano 2023 diante do Treze, primeiro colocado. O primeiro jogo será no Marizão e a volta, em Campina Grande.

O Sousa abriu o placar logo cedo no Marizão, aos nove minutos, com Diego Ceará, artilheiro da equipe jurássica, convertendo uma penalidade máxima. O Pombal sentiu o gol e pouco foi efetivo dentro das quatro linhas, sem comandar ações e sem criar oportunidades de gol. O primeiro tempo acabou com o Dino vencendo pelo placar mínimo de 1 a 0.

No segundo tempo o Sousa até voltou com alguma intensidade, enquanto o Pombal pouco seguiu criando oportunidades dentro das quatro linhas.

Após tentativas sem sucesso para ambos os lados, o jogo parecia que terminaria com vitória do Dino. No entanto, aos 48 minutos, a bola sobrou nos pés de Jardel, que fuzilou de canhota e marcou um golaço, para garantir o empate em 1 a 1.

Pombal ainda pode cair

É possível que o Pombal ainda possa ser rebaixado. Em 23 de fevereiro, o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) condenou o Atlético-PB a perder 13 pontos no Campeonato Paraibano Unipê.

O tribunal entendeu que o clube utilizou o jogador Pedro Bahia de maneira irregular em três partidas da competição.

A decisão tirou 13 pontos do Trovão Azul. No entanto, em caso de o clube recorrer ao STJD e conquistar novamente os 13 pontos, o Pombal é quem será o segundo rebaixado.

Ficha Técnica

Sousa
Gabriel Souza, Gustavinho, Breno Cézar, Marcelo Duarte (João Rafael) e Jackson Santos; Hebert Cristian, Alexandre Aruá (Felipe Jacaré), Juninho (Estevan) e Reinaldo; Diego Ceará (Charles Pereira) e Ewerton Silva (Michel Lima ). Técnico: Paulo Schardong
Pombal
Gatito, Lucas Sales, João Victor, Tharlles e Diego; Miro, Mastherson, Luís Felipe e Wanderson; Danielzinho e Kelven (Sai (9) Kelven (Juninho). Técnico: Adriano de Souza
Árbitro: Diego Roberto Souza de Melo
Assistentes: Wlademir Cunha Mendes e Crisvalesco Marco Galdino
Gols -Diego Ceará (S) aos 9min do 1ºT; Jardel (P) aos 48min do 2ºT
Cartão amarelo – Wanderson, Mastherson (P)

* Com gepb

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.