Esportes

Série A: Grandes do Z4 têm rodada indigesta com clássicos e pedreiras

Da Redação*
Publicado em 22 de junho de 2024 às 7:54

vasco copa do brasil

Foto: Ascom/Vasco

O quarteto de gigantes que amarga a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro pode ver o drama aumentar após os jogos da 11ª rodada do Brasileiro.

O QUE ACONTECEU

Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense, nesta ordem, integram o Z4 do Brasileiro passados dez jogos —a diferença entre o 17º e o lanterna é de um ponto. Os tricolores gaúcho e carioca já estavam na zona da degola, enquanto o Alvinegro paulista e o Cruz-maltino foram ultrapassados por Criciúma e Vitoria.

Eles terão clássicos ou pedreiras pela frente. Para subir na tabela, os times precisam somar pontos e contar com tropeços de quem está acima.

Ou então passarão pelo menos mais uma rodada na região perigosa.

O próximo compromisso do Vasco, sem técnico neste momento, é contra o São Paulo. A partida será em São Januário, mas os donos terão um novo comandante após Álvaro Pacheco ser demitido com três derrotas em quatro jogos.

Já o Corinthians enfrenta o Athletico-PR fora de casa. O Furacão é o quarto colocado, com 18 pontos, e possui alto aproveitamento como mandante no ano, apesar da série de tropeços em partidas recentes.

O Grêmio, por sua vez, terá o clássico contra o Inter. O Colorado venceu os últimos dois confrontos contra o arquirrival e a partida, embora tenha mando do Tricolor gaúcho, será realizada no Couto Pereira por causa dos danos causados pelas chuvas ao estádio gremista.

Enquanto o Fluminense encara o Flamengo no Maracanã. O Rubro-Negro vem de oito jogos de invencibilidade, mesmo com os desfalques da Copa América, e é o vice-líder do campeonato
*
SITUAÇÃO NO Z4

Vasco: 7 pontos, 2 vitórias, -14 de saldo
Corinthians: 7 pontos, 1 vitória, -4 de saldo
Grêmio: 6 pontos (em 8 jogos), 2 vitórias, -4 de saldo
Fluminense: 6 pontos, 1 vitória, -8 de saldo

PRÓXIMOS JOGOS DO QUARTETO
Grêmio x Inter – 22/06 (sáb), às 17h30
Vasco x São Paulo – 22/06, 21h30
Athletico-PR x Corinthians – 23/06 (dom), 16h
Fluminense x Flamengo (dom) – 23/06, 16h

* SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Siga nosso Instagram: @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.