Esportes

Sejel define últimos ajustes para os eventos esportivos d’O Maior São João do Mundo

Da Redação com Codecom/CG
Publicado em 11 de junho de 2024 às 15:29

2024 sejel

Foto: Codecom

Uma reunião promovida na manhã desta terça-feira, 11, na Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, definiu os últimos detalhes para a produção do _Maior Bolo de Milho do Mundo_, e também para a realização do Maior Quadrilhão Junino do Mundo_, que acontecerá na próxima quinta-feira, 13, a partir das 14h, mesma data e horário em que será apresentado o bolo, iguaria típica da culinária do Nordeste.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Sejel, realiza seus eventos esportivos que são destaques no Brasil, em parceria com a empresa Arte Produções. A meta dos organizadores é superar os recordes conquistados em anos anteriores e manter os títulos na cidade Rainha da Borborema.

Se alcançada a quebra do recorde da Maior Quadrilha Junina do Mundo, Campina Grande receberá o título pela décima vez. E com o Bolo de Milho, a cidade será tricampeã.

O assessor técnico da Sejel, Bruno Farias, disse que os eventos esportivos promovidos pela secretaria são muito tradicionais dentro do Maior São João do Mundo. Por isso, atraem a atenção da grande imprensa brasileira, que em anos anteriores realizaram coberturas especiais.

“Hoje reunimos nosso time de colaboradores e tudo ficou definido para entregarmos um grande evento festivo aos campinenses. Temos a certeza de que alcançaremos esses recordes com o Quadrilhão e com o Bolo de Milho. Tudo atestado e auditado pelo RankBrasil”, disse Bruno Farias.

Histórico do Recorde

Campina Grande conquistou pela primeira vez o título de Maior Quadrilhão Junino do Mundo em 2013, com 628 pares. Ultrapassou a marca em 2014, reunindo 716 casais. Em 2015, o Quadrilhão Junino do Maior São João do Mundo teve a participação de 725 casais de dançarinos, enquanto em 2016, o número de pares foi de 746.

Nos anos de 2017 e 2018 estabeleceram a marca de 885 e 908 casais, respectivamente. Essa marca foi superada em 2019, com 1.010 pares de dançarinos. O ano de 2022 colocou no Parque do Povo 1.049 casais para dançarem o quadrilhão. Em 2023 o recorde foi alcançado com 1.071 casais, atestado e registrado pelo Rank Brasil.

Em relação ao Maior Bolo de Milho do Mundo, sua produção e apresentação foi realizada em 2019, quando a Rainha da Borborema alcançou 39,86 metros e 544 quilos de bolo. O Maior Bolo de Milho do Mundo, na temporada passada, também quebrou seu recorde, com 73 peças de 60 centímetros, totalizando 45 metros de comprimento e 653 quilogramas. O bolo do evento passado foi denominado de Parque do Povo.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.