Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
A vitória nesta sexta-feira (28) da Seleção Brasileira por 4 a 1 contra o Paraguai, pela segunda rodada da Copa América, teve um gostinho especial para Vini Jr e Savinho.
Conhecidos pela capacidade de criação de jogadas e de finalização, os atacantes a todo momento buscavam balançar as redes, objetivo alcançado com louvor no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada (EUA).
O ponta do Real Madrid, da Espanha, não marcava pela Amarelinha desde 17 de junho de 2023, quando acertou cobrança de pênalti contra Guiné. Diante dos paraguaios, o camisa 7 não só encerrou o jejum como fez, pela primeira vez, dois gols em uma partida pelo Brasil. Após 32 jogos, ele chegou a cinco tentos ao todo.
“Sempre falo que nunca jogo por mim, e sim pela equipe, pelo Brasil, pelo meu país. Sempre tento fazer as melhores coisas, nem sempre é possível. Hoje fiz uma grande partida, do nível de jogador que eu sou, sei que posso melhorar muito pra ajudar a Seleção, essa equipe que quer botar o Brasil no lugar que ele merece”, afirmou Vini Jr.
Vini abriu sua contagem de gols com a Amarelinha na partida contra o Chile, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Em seguida, inaugurou o marcador contra a Coreia do Sul, pelo Grêmio. A terceira e última bola na rede foi feita contra a seleção de Guiné.
Já Savinho ainda pode ser considerado um novato na equipe principal do Brasil. Sua minutagem ultrapassa pouco mais de 180 minutos (dois jogos), mas seu impacto dentro de campo já foi suficiente para ser titular diante do Paraguai. Depois de Vini deixar o seu, o camisa 20 do Brasil aproveitou rebote de chute de Rodrygo e chutou no gol vazio para comemorar seu primeiro gol na Seleção Brasileira.
“Não estou nem acreditando neste momento que estou vivendo na Seleção. Muito feliz pelo resultado, pela vitória. Isso é o mais importante. Mas, claro, também muito contente por ter feito meu primeiro gol pela Seleção. Estamos no caminho certo para avançar nessa Copa América e encher a torcida de alegria”, disse Savinho, que ainda falou sobre o prazer de jogar ao lado de Vini Jr. “Ele é o nosso melhor do mundo hoje.”
O atacante do Girona, da Espanha, entrou no segundo tempo da partida contra a Costa Rica e foi um dos destaques da equipe comandada por Dorival Junior. O desempenho foi recompensado com a titularidade e com o gol. Este foi apenas o quinto de muitos jogos com a Seleção Brasileira.
Expoentes da Seleção Brasileira, Vini Jr. e Savinho terão a chance de manter a boa fase na próxima terça-feira (2), na partida que encerra a fase de grupos da Copa América contra a Colômbia, às 22h, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia (EUA).
* Ascom/CBF
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.