Esportes

São Paulo ‘se fecha’ para superar 1ª crise com Zubeldía

Da Redação
Publicado em 25 de junho de 2024 às 13:23

Zubeldía treinador do são paulo

Foto: Ascom/São Paulo

O São Paulo tenta se fechar para aparar arestas em meio à primeira turbulência desde a chegada do técnico Luis Zubeldía. Não à toa, após a goleada sofrida para o Vasco, o treinador e algumas lideranças do elenco indicaram que as avaliações seriam feitas “internamente”.

O elenco do São Paulo se reapresentou na tarde da última segunda-feira (24). Houve uma reunião da diretoria com Zubeldía e também conversa da comissão com os atletas.

O papo teve um tom mais de alinhamento e busca de soluções. O time tricolor perdeu os dois últimos jogos, contra Cuiabá e Vasco, e enfrenta o Criciúma, na quinta-feira, em casa.

Zubeldía não está ameaçado no cargo. O presidente Julio Casares, que atua como chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América, reforçou a confiança no treinador em entrevista ao UOL já nos EUA.

“Todos nós esperamos reverter isso. Não foi bom, foi péssimo. Devemos dar uma resposta já contra o Criciúma. […] Zubeldía tem total apoio. Ele tem que trabalhar acreditando nas convicções. Não é fácil aceitar uma derrota dessa, mas estamos trabalhando. Vamos ter outras conversas até o dia do jogo”, afirma Casares

Um dos líderes do grupo, Luiz Gustavo não poupou palavras após o jogo em São Januário. O volante citou, inclusive, que a derrota foi uma “lição para abrir os olhos”.

“Tínhamos, entre aspas, uma grande possibilidade de fazer uma vitória aqui e ficar mais tranquilo, mas faltam algumas que temos de corrigir internamente, respeitar alguns princípios para reagir para o próximo jogo. nesta terça-feira (25) foi uma grande lição, uma lição para abrirmos os olhos na questão de humildade, colocarmos os pés no chão”, disse Luiz Gustavo.

* ALEXANDRE ARAUJO E BRUNO MADRID (RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

 Siga nosso Instagram: @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.