Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), o São Paulo entra em campo pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O clube paulista enfrenta o Nacional, do Uruguiai, no Estádio Gran Parque Nacional.
O Tricolor Paulista vem para o duelo em boa fase. A equipe não sabe o que é perder há quatro jogos, com três vitórias (Flamengo, Goiás e Atlético-MG) e um empate (Goiás), e, no período, manteve-se no G6 do Campeonato Brasileiro, na quinta posição, além de avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
Para a partida, Zubeldía seguirá sem contar com Igor Vinícius (prevenção de lesão), Pablo Maia (lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) e Alisson (cirurgia para correção de fratura no tornozelo direito).
O São Paulo, porém, poupou alguns jogadores no seu último compromisso, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, na vitória por 1 a 0, no Morumbis. Assim, Zubeldía deve escalar o que tem de melhor e repetir a formação de ataque que está em boa fase, com Lucas, Luciano, Ferreirinha e Calleri.
Nas oitavas de final, o número de cartões é zerado e existe a possibilidade de inscrição de novos jogadores, caso dos volantes Marco Antônio e Liziero, e do zagueiro Igão, que entraram nos lugares de Osorio, Guilherme Reis e Matheus Alves. Caso avance às quartas, o São Paulo poderá fazer mais três alterações.
Já o Nacional ficou na segunda colocação do Grupo H, que tinha River Plate (16), Libertad (7) e Deportivo Táchira (1) como outros três membros. Em seis embates, o time uruguaio amargou dois reveses e conquistou três triunfos, além de uma igualdade.
O time do Uruguai vem descansado, já que entrou em campo pela última vez no início deste mês, no dia 4. Na oportunidade, saiu vitorioso diante do Peñarol nos pênaltis e faturou o Torneio Intermédio do Campeonato Uruguaio. O Nacional acumula sete jogos de invencibilidade, tendo cinco vitórias e dois empates.
Os uruguaios ainda realizaram dois jogos-treinos para criar ritmo para o duelo da Libertadores. A última atividade foi no dia 10, quando venceram o Boston River pelo placar de 3 a 0.
Ficha Técnica
Nacional
Luis Mejía; Leandro Lozano, Sebastián Coates, Diego Polenta e Gabriel Báez; Christian Oliva, Lucas Sanabria e Alexis Castro; Galeano, Zabala e Federico Santander. Técnico: Martin Lasarte
São Paulo
afael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Pablo Gonzalez
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Onde assistir: Paramount+
* Uol
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.