Esportes

São Paulo e Athletico-PR iniciam disputa por vaga nas quartas de final

Da Redação
Publicado em 31 de julho de 2025 às 8:20

são paulo luciano

Foto: Ascom/São Paulo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Sofrendo com desfalques como Lucas e Oscar nas últimas semanas, o São Paulo “ganhou” novas ausências para o duelo de ida contra o Athletico, válido pela ida das oitavas da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, a partir das 19h30, dentro do Morumbis.

Ferraresi e Dinenno estão indisponíveis para o embate. O zagueiro e o atacante até reúnem condições físicas, mas não poderão ser escalados por Hernán Crespo contra os paranaenses.

Os dois são desfalques pelo que aconteceu há pouco mais de dois meses, ainda em duelos válidos pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ferraresi foi expulso em Náutico 1×2 São Paulo e, naturalmente, está suspenso para encarar o Athletico. O venezuelano, aliás, vinha ganhando espaço na equipe de Crespo ele atuou em quatro das cinco partidas sob comando do argentino.

A situação de Dinenno, por outro lado, não envolveu diretamente o time paulista: ex-Cruzeiro, o argentino entrou em campo no 2º tempo da vitória mineira sobre o Vila Nova, em duelo ocorrido no início de maio. Na ocasião, ele atuou por apenas 12 minutos.

O regulamento da Copa do Brasil impede que atletas participantes da terceira fase defendam outros clubes na competição —se o atacante tivesse jogado somente na 1ª ou na 2ª fase do torneio, estaria liberado para defender o São Paulo.

A dupla, portanto, está fora do confronto diante do Athletico-PR e se soma a um combo de ausências que já reúne Lucas, Oscar, Calleri, Luiz Gustavo e companhia.

O São Paulo vem de três vitórias consecutivas, contra Fluminense, Juventude e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro e em franca evolução após a troca de Luis Zubeldía por Hernán Crespo no comando técnico da equipe.

Na Copa do Brasil, ainda sob gestão do antigo treinador, entrou diretamente na terceira fase, na qual eliminou o Náutico com duas vitórias por 2 a 1, com a utilização de equipes bem mexidas em relação aos jogadores que vinham atuando com titulares.

O Athletico não vem bem na Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão não vence há quatro rodadas na competição, com duas derrotas e dois empates no período. A campanha é decepcionante: apenas 11º colocado, com 25 pontos em 19 jogos, a cinco pontos do G4.

Na Copa do Brasil, a equipe iniciou na primeira fase e passou por Pouso Alegre (2 a 0), Guarany de Bagé-RS (3 a 1) e Brusque (0 a 0 e 1 a 0).

Ficha Técnica

São Paulo
Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Luciano, Ferreirinha e André Silva. Técnico: Hernán Crespo
Athletico-PR
Santos; Kauã Moraes, Belezi, Aguirre e Léo; Felipinho, Patrick, Giuliano e Zapelli; Mendoza e Alan Kardec. Técnico: Odair Hellmann
Local: Morumbis, em São Paulo, SP
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Maira Moreira e Thiaggo Labes
VAR: Wagner Reway
Onde assistir: Amazon Prime

* BRUNO MADRID (UOL/FOLHAPRESS)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande