Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol no fim, na noite deste sábado (15), na Vila Belmiro, deixou a zona do rebaixamento, e ajudou o Flamengo na corrida pelo título do Brasileirão.
Rollheiser, aos 45 minutos do 2º tempo, marcou o gol da vitória. Robinho Jr deu a assistência.
Com o resultado, o Santos foi a 36 pontos na tabela e subiu para a 16ª posição -deixando a zona do rebaixamento. O Vitória tem 35 no 17º lugar.
Já o Palmeiras perdeu a liderança do Brasileirão para o Flamengo. O Alviverde estacionou nos 68 pontos, enquanto o Fla foi a 71 com a goleada contra o Sport (ambos tem 21 vitórias, o primeiro critério de desempate).
O Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Allianz Parque.
Já o Peixe também joga na quarta, mas às 21h30, contra o Mirassol, na Vila Belmiro.
Palmeira sobrevive a bom 1º tempo do Santos
O Peixe foi amplamente superior nos primeiros 45 minutos. A equipe de Vojvoda finalizou onze vezes, e o Alviverde só acertou o alvo uma vez.
O lateral direito Igor Vinícius foi o responsável pelas principais jogadas de ataque. Aos 13, ele parou em Carlos Miguel, e, sete minutos depois, o defensor achou grande passe para Barreal ficar cara a cara com o goleiro palmeirense -mas o arqueiro fez grande defesa.
Nos acréscimos da etapa inicial, o Santos viu Khellven evitar sua principal chance de gol. Neymar cobrou escanteio, Bruno Fuchs desviou contra o próprio patrimônio na primeira trave, mas o lateral direito palmeirense tirou em cima da linha.
Brazão brilha, e Santos arranca vitória no fim
Logo na volta do intervalo, Abel Ferreira promoveu as entradas de Luighi e Flaco López nas vagas de Felipe Anderson e Bruno Rodrigues. E o time teve uma melhora significativa.
Luighi teve uma chance aos 12 segundos, mas não conseguiu a finalização. Flaco também foi importante e foi responsável pelas principais chances do Alviverde.
Brazão fez duas defesas importantes e foi o responsável por manter o empate no placar. A recompensa para o Peixe veio aos 45 minutos da etapa final: Escobar cruzou, Robinho Jr ajeitou e Rollheiser venceu Carlos Miguel.
Lances importantes
Carlos Miguel salva o Palmeiras. Aos 13 minutos do 1º tempo, Igor Vinícius recebeu passe na linha de fundo, invadiu a área sem marcação e bateu sem ângulo. Carlos Miguel fez a defesa e evitou o gol do Peixe.
Carlos Miguel faz defesa impressionante. Aos 20 minutos do 1º tempo, Igor Vinícius progrediu sozinho no campo de ataque e deu belo passe para Barreal, que ficou cara a cara com Carlos Miguel. O argentino finalizou no contrapé, mas o goleiro palmeirense fez grande defesa com o pé esquerdo.
Khellven salva bola em cima da linha. Aos 45 minutos, Neymar cobrou escanteio na primeira trave, Zé Rafael desviou de cabeça, e Khellven tirou em cima da linha. Foi a melhor chance de gol do primeiro tempo.
Luighi perde grande chance. Logo no primeiro lance do 2º tempo, Flaco ganhou pelo alto e desviou a bola para Luighi. O atacante apareceu sozinho dentro da área, não conseguiu a finalização e a bola ficou com Brazão.
Brazão faz grande defesa e salva o Santos. Aos 2, Veiga puxou contra-ataque e abriu para Luighi. O atacante limpou para a perna direita e bateu cruzado, mas Brazão evitou o gol.
Blitz do Santos. Aos 11, o Peixe teve duas grandes chances em sequência. A primeira foi com Neymar, o camisa 10 cruzou rasteiro na ponta direita, a bola passou por toda a pequena área, mas ninguém finalizou. Depois foi a vez de Robinho Jr, que cruzou bola na área, mas Murilo apareceu para afastar.
Flaco López finaliza com muito perigo e quase abre o placar para o Palmeiras. Aos 18, Flaco ganhou da marcação, arrancou para o campo de ataque e bateu colocado no canto. A bola passou raspando a trave de Brazão e assustou.
Rollheiser da vitória ao Santos. Escobar cruzou na segunda trave, Robinho Jr ajeitou de cabeça e Rollheiser chegou batendo para vencer Carlos Miguel. 1 a 0 para o Santos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 0 PALMEIRAS
Data e horário: 15 de novembro, às 21h00 (de Brasília)
Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro (jogo atrasado)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gol: Rollheiser, aos 45 minutos do 2º tempo (SAN)
Cartões amarelos: Zé Rafael (SAN); Aníbal Moreno (PAL)
SANTOS
Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza (Escobar); Willian Arão (Victor Hugo), João Schmidt e Zé Rafael (Rollheiser); Barreal (Robinho Jr), Neymar e Guilherme (Lautaro Diaz). Técnico: Vojvoda.
PALMEIRAS
Carlos Miguel; Khellven (Giay), Micael, Murilo e Jefté; Bruno Fuchs, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Felipe Anderson (Luighi); Maurício (Larson) e Bruno Rodrigues (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
* FLAVIO LATIF (UOL/FOLHAPRESS)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.