Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Santos
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Atlético-MG e Santos empataram em 1 a 1 neste domingo (14), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo chega a 25 pontos, na 13ª colocação, enquanto o Peixe soma 23, mantendo-se em 15º. Igor Gomes e Tiquinho Soares fizeram os gols da partida.
O Galo não soube aproveitar a vantagem numérica depois da expulsão de Zé Ivaldo, enquanto o Santos se mostrou resiliente e segurou o empate fora de casa. Além disso, o Peixe perdeu seu goleiro titular na metade da segunda etapa. O goleiro Gabriel Brazão sofreu um lance perigoso na cabeça e precisou ser retirado de ambulância após atendimento médico.
Agora, os times voltam a campo por competições diferentes: o Galo enfrenta o Bolívar fora de casa, na quarta-feira, às 19h, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Já o Santos recebe o São Paulo na Vila Belmiro, no domingo, às 20h30, pelo Brasileirão.
O JOGO
O Galo teve bastante dificuldade no início do jogo. O Santos dominou as finalizações, enquanto o Atlético-MG chegou poucas vezes à meta adversária, mas a postura mudou na segunda etapa. Aos 9 minutos do segundo tempo, Zé Ivaldo recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Hulk, deixando o Galo com um jogador a mais praticamente durante todo o segundo tempo.
Com isso, o Santos se manteve mais defensivo, mas o time de Sampaoli soube aproveitar a vantagem numérica. Igor Gomes abriu o placar aos 14 minutos da etapa final, colocando o Galo à frente no marcador e no domínio da partida. A equipe mineira, porém, não conseguiu segurar a vantagem e concedeu o empate ao Santos no fim do jogo, após Lyanco cometer pênalti em Thaciano.
O goleiro santista Gabriel Brazão sofreu dois lances perigosos. Aos 4 minutos do segundo tempo, disputou a bola com Igor Gomes e levou um joelho na cabeça, ficando com um edema na lateral da testa, mas continuou em campo com uma touca após atendimento médico. Já aos 20 minutos, Brazão caiu novamente e precisou ser levado pela ambulância do estádio.
LANCES DE DESTAQUE
Quase! Aos 5 minutos do primeiro tempo, Neymar recebeu na grande área com liberdade pela esquerda, dominou e finalizou, mas chutou fraco. O atacante caiu na área logo depois de finalizar por conta de uma entrada de Gustavo Escarpa. Os jogadores santistas pediram pênalti.
Primeira chegada perigosa do Galo. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Rony recebeu na meia direita e cruzou, mas pegou mal na bola e mandou direto pela linha de fundo.
Furou a bola! Aos 33 minutos do primeiro tempo, Lautaro Díaz pressionou a saída de bola do Galo e recuperou. Invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Neymar, que errou a bola no momento da finalização.
Choque feio. Aos 4 minutos do segundo tempo, Hulk tocou para o meio, e Igor Gomes disputou a bola com Gabriel Brazão. O jogador do Galo acertou o joelho na cabeça do goleiro, que caiu após a defesa. Imediatamente se formou um edema na lateral da testa do arqueiro santista, que continuou a partida com uma touca depois do atendimento médico.
Expulsão. Aos 9 minutos do segundo tempo, o zagueiro Zé Ivaldo fez uma falta perigosa em Hulk e levou o segundo cartão amarelo.
Gol do Galo! Aos 14 minutos do segundo tempo, Scarpa lançou para Igor Gomes na direita e o atacante ficou cara a cara com o goleiro, finalizando de chapa pro gol.
Empate do Peixe! Aos 39 minutos do segundo tempo, Lyanco chegou primeiro em um lançamento longo, mas Thaciano desarmou. Tiquinho recebeu na área e foi derrubado pelo zagueiro atleticano. O árbitro apontou para a marca do pênalti. Tiquinho converteu.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1×1 SANTOS
ATLÉTICO-MG
Everson, Natanael, Lyanco, Vitor Hugo, Arana, Fausto Vera (Alexsander), Franco (Júnior Santos), Scarpa (Reinier), Cuello (Dudu), Rony (Igor Gomes), Hulk. T.: Jorge Sampaoli.
SANTOS
Brazão (Diógenes), Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres, Escobar, Zé Rafael, João Schmidt (Thaciano), Victor Hugo (Caballero), Neymar Jr. (Robinho Jr.), Lautaro Díaz (Tiquinho), Guilherme (Adonís Frías). T.: Juan Pablo Vojvoda
Data e horário: 14 de setembro de 2025, às 16h (de Brasília).
Competição: 23ª rodada da Série A do Brasileirão
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Juiz: Bruno Arleu de Araújo.
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Luiz Claudio Regazone.
VAR: Wagner Reway.
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Escobar, Igor Vinícius (SAN); Hulk, Alexsander (ATL).
Cartões vermelhos: Zé Ivaldo (SAN).
Gols: Igor Gomes (14’/2ºT), Tiquinho Soares (41’/2ºT).
* UOL/FOLHAPRESS
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.