Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Athletico
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Athletico-PR eliminou o São Paulo nos pênaltis e está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Athletico venceu por 1 a 0 no tempo regulamentar. O gol foi marcado na segunda etapa por Esquivel em chute de fora.
Na disputa, Santos pegou os três pênaltis, com direito a defender o de Jandrei na terceira cobrança. O Atheltico converteu todos.
A partida tomou um rumo específico logo aos três minutos quando Rafael foi expulso. Com um a menos, Rodriguinho saiu para a entrada de Jandrei e o São Paulo tentou de todas as formas segurar o resultado e fazer o relógio passar.
O adversário das quartas de final será definido por sorteio na semana que vem.
OS PÊNALTIS
1×0. Giuliano abriu a disputa e converteu. Jandrei pulou no canto oposto.
Santos pega. Sabino abriu para o São Paulo, cobrou ao seu estilo com paradinha, mas Santos foi pegar no canto esquerdo.
2×0. Esquivel cobrou firme, rasteiro no centro do gol. Jandrei pulou novamente para sua esquerda.
Santos pega. Tapia bateu rasteiro, sem força, no canto direito, Santos acertou e fez a defesa.
3×0. Mendoza bateu no cantinho direito. Jandrei pulou em seu canto esquerdo.
Santos pega. Jandrei foi para a cobrança, bateu no meio e Santos fez a defesa com os pés enquanto pulava para a direita.
O lance confuso da expulsão de Rafael sem um toque claro em Viveros e sem a recomendação de revisão do VAR foi apenas uma amostra do que seria o jogo em Curitiba. Com um a menos, o São Paulo começou a segurar o jogo, mas não teve tanto êxito quando a própria arbitragem. Com revisões extremamente demoradas e em lances sem um entendimento claro do que estava sendo revisto, o VAR Gilberto Rodrigues Castro Junior travou demais a partida.
Em campo, os jogadores faziam o que queriam em cima do árbitro Felipe Fernandes de Lima, com Arboleda parando o jogo após um toque leve na cabeça para tentar forçar cartão e Enzo Díaz recebendo atendimento dentro de campo ao lado da linha lateral. Vendo que o árbitro poderia complicar mais as coisas, Crespo sacou logo no intervalo os dois amarelados: Arboleda e Bobadilla.
Na segunda etapa, a bola rolou mais, com menos interrupções da arbitragem e mais urgência do Athletico que ia sendo eliminado. O clube paranaense buscou o gol para levar para os pênaltis e avançou.
ATHLETICO
Santos; Benavídez, Léo e Esquivel; Kauã Moraes (Renan Peixoto), Dudu Kogitzki (Alan Kardec), Patrick, Léo Derik (Leozinho) e Zapelli (Giuliano); Mendoza e Kevin Viveros. T.: Fábio Moreno
SÃO PAULO
Rafael; Ferraresi, Arboleda (Sabino) e Alan Franco; Cédric, Bobadilla (Marcos Antônio), Alisson, Rodriguinho (Jandrei) e Enzo Díaz; Luciano (Tapia) e Ferreirinha (Pablo Maia). T.: Hernán Crespo
* EDER TRASKINI (UOL/FOLHAPRESS)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.